Personnalité Viagens é premiada na Suíça entre os Top 3 do Brasil por seus resultados

Por Redação Hoje Centro Sul 5 min de leitura

Empresa iratiense conquistou o Top 3 do Brasil, entre as 30 melhores agências do ranking BWT, e ressalta que o diferencial não está na comercialização de roteiros padronizados, mas na criação de experiências de viagem cuidadosamente planejadas, transformando sonhos em realidade com segurança e excelência

Em um mercado cada vez mais dominado por cliques rápidos e compras automatizadas na internet, uma agência de turismo de Irati vem provando que o contato humano e a consultoria especializada ainda são insubstituíveis. A Personnalité Viagens e Vistos, comandada por Eliane Sidoski e Nelson Oliveira Pacheco, acaba de receber reconhecimento internacional pelo seu modelo de trabalho.

Recentemente, Eliane esteve na Suíça para receber o prêmio de destaque nacional, pois a agência foi classificada entre as 30 melhores do Brasil, em um universo de aproximadamente 6 mil empresas cadastradas na operadora de turismo.

“Estivemos lá representando a nossa cidade, Irati, como uma das melhores do Brasil entre os 3 maiores pelo ranking da operadora BWT”, celebra Eliane, que é graduada em Turismo e atua há mais de uma década no setor. Para ela, o mês de novembro foi muito especial, pois a agência ultrapassou todas as metas imaginadas até então.  “Nós conseguimos conquistar tanto na cidade de Irati como nas cidades da região a confiança dos nossos clientes e hoje, mesmo estando em uma cidade pequena, a gente tem resultados que podem ser comparados a cidades de 200 mil, 300 mil, 1 milhão de habitantes. E o resultado disso foi a nossa classificação no ranking dessa premiação de melhores do ano da BWT”, comemora.

O conceito Travel Design para viagens customizadas

Um dos grandes diferenciais da Personnalité apontados pelos proprietários é a recusa em tratar a viagem como uma mercadoria genérica. Eliane explica que é comum os clientes questionarem a ausência de preços fixos nas redes sociais da empresa, mas há um motivo nobre para isso: evitar a frustração.

“O nosso ideal desde sempre, desde o nosso início, é justamente sentar, conversar e entender o que o cliente procura e adaptar para ele”, comenta a turismóloga. Eliane explica que é preciso considerar a data que o cliente tem disponível para as férias, o hotel condizente com sua expectativa, as necessidades da família caso tenha crianças pequenas, o perfil de atividades de lazer que mais agrada, o orçamento disponível, dentre outros aspectos.

Nelson Oliveira Pacheco reforça que a compra online, sem consultoria, é o que o mercado chama de “produto de prateleira”, o que muitas vezes ignora a realidade de quem viaja. “Às vezes, um preço muito legal é um horário de voo saindo de madrugada. Se você tem uma criança, vai sair de casa de madrugada com ela, chegar de madrugada num hotel e perder uma diária inteira?”, questiona Nelson. “Nós sentamos e desenhamos com você o roteiro para que tenha a melhor das experiências. Esse é o diferencial”, enfatiza.

Rompendo fronteiras e mitos sobre preços

A consultoria da Personnalité também atua na desmistificação de custos. Segundo Eliane, muitos turistas acabam optando pelas regiões litorâneas mais próximas de suas cidades por hábito, sem saber que poderiam conhecer outros destinos, em regiões diferentes, pelo mesmo investimento.

“Se a gente pegar um período de temporada nas praias que temos mais facilidade para acessar, percebemos que no final, acaba tendo o mesmo valor de fazer uma viagem para o Nordeste ou conhecer outros destinos. O Brasil é maravilhoso e oferece inúmeras experiências”, pontua Eliane.

A agência também auxilia os clientes que querem ir para outros países, seja com familiares ou em grupos acompanhados por guias, que garantem mais facilidade para a comunicação no idioma da localidade. Recentemente, a empresa organizou uma viagem para a Itália, visitando santuários e incluindo um cruzeiro. Em janeiro, a agência lançará um novo grupo focado em Portugal e Itália, mantendo o perfil de turismo religioso e cultural.

Nelson destaca ainda a expertise em roteiros complexos na Europa, como cruzeiros que visitam cinco ou seis países, e viagens de resgate de herança cultural. “Para as pessoas que querem conhecer suas origens na Polônia, por exemplo, ou nos Bálcãs, conseguimos combinar um roteiro religioso que comece por Portugal, vá para esses países e termine no clássico, que é a Itália”, explica.

Planejamento torna viagens acessíveis

Para tornar as viagens acessíveis, a Personnalité desenvolveu ferramentas próprias de planejamento financeiro e monitoramento de ofertas.

O “Grupo de Oportunidades” no WhatsApp funciona como uma curadoria silenciosa. “Nós garimpamos boas oportunidades ao longo do ano. Colocamos lá duas ou três oportunidades diariamente para você ter a programação das suas férias”, detalha Nelson. A ideia é mostrar que viajar não é tão caro nem complicado quando se tem suporte.

Já para quem deseja se planejar a longo prazo, programando viagens para daqui a um ou dois anos, a agência oferece o “Clube de Viagem”. Trata-se de uma espécie de “poupança de viagem” com financiamento próprio, sem necessidade de cartão de crédito.

“A gente define um destino e vamos fazendo o nosso ‘porquinho de viagem’, para que você consiga realizar seu projeto. Isso tudo é respaldado através de contratos muito claros”, garante Nelson.

Acima de tudo, a agência vende segurança. “A pessoa sente essa confiança. Ela sabe que, se houver uma questão com o hotel ou com o voo, sabe a quem recorrer”, finaliza Nelson.

Serviço

A Personnalité Viagens e Vistos atende presencialmente e através de seus canais digitais.

WhatsApp: (42) 99828-3737

Redes Sociais: Instagram e Facebook (@personnalitéviagensevistos)

Especialidades: Vistos, roteiros personalizados, grupos internacionais e planejamento financeiro de viagens.

Da Redação/Hoje Centro Sul