facebook

PCPR capacita policiais sobre manuseio e uso legal de armas de choque

06/05/2022

PCPR capacita policiais sobre manuseio e uso legal de armas de choque

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) capacitou uma turma de 22 policiais civis para a utilização de armas de choque, na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), em Curitiba. O objetivo do curso foi repassar aos servidores as práticas de manuseio e legalidades de uso sobre o equipamento, que permite minimizar as ações letais na área da segurança.

O delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, explica que a aquisição das pistolas de choque tem o objetivo melhorar as condições do trabalho dos policiais. “Nem sempre se faz necessário o uso efetivo de arma de fogo, e com essas pistolas de choque você consegue prestar um serviço com mais qualidade. Para o policial, se torna uma forma de aperfeiçoamento do trabalho, que vai dar a eles maior segurança e tranquilidade no desempenho das suas funções”, completa.

O diretor da ESPC e delegado da PCPR, Rafael Vianna, comenta que as aulas contaram com um planejamento técnico e um plano de ensino com abordagens práticas e teóricas. “A Escola Superior padronizou um plano de aulas para que efetivamente todos os policiais que vão usar esta arma saibam como utilizar legalmente, em que casos, e sobre o manuseio do armamento”, affirma.

O uso da arma de choque permite ainda que os policiais civis diminuam o uso da força para conter uma pessoa durante as ocorrências.

Texto/Foto: Agência estadual

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580