Paraná Cidadão reúne grande número de pessoas em Inácio Martins
Através do programa, a população do município teve acesso a diversos serviços gratuitos. E o prefeito Júnior Benato aproveitou a ocasião para prestar contas de sua gestão
Nesta semana, muitas pessoas tiveram acesso gratuito a vários tipos de serviços em Inácio Martins através do Programa Paraná Cidadão, promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU) em parceria com a Prefeitura Municipal e outras instituições, com apoio de voluntários.
O Paraná Cidadão ocorreu na terça, quarta e quinta-feira, dias 06,07 e 08, e ofereceu serviços como emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídicas, do consumidor. Ainda informações sobre direitos humanos e assistência social.
Na manhã do dia 07, quando ocorreu a abertura oficial do evento, várias autoridades estiveram presentes ao lado do prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato. Dentre elas, prefeitos e vereadores da região, chefes dos núcleos regionais do governo estadual, além do secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, que comentou sobre o Programa. “O Paraná cidadão é uma verdadeira feira de serviços, que tem como objetivo facilitar a vida da população. Então nós reunimos diversas instituições do estado, diversas estruturas do município, e colocamos no mesmo lugar para atender toda a população de forma gratuita”, disse.
Durante a solenidade, o prefeito Júnior Benato afirmou que já no primeiro dia do evento, as expectativas foram superadas, com a emissão de 380 carteiras de identidade apenas para crianças. No segundo dia do evento, segundo o prefeito, às 7h da manhã já havia fila de pessoas em frente ao Ginásio Manoel Felipe Rodrigues de Moraes, aguardando o início do atendimento, programado para as9h.
Esta participação expressiva é comentada pelo secretário Artagão Júnior. “Ocorre uma satisfação absoluta pela população e a gente pode perceber de forma clara pelo número de pessoas participando e pelo número de documentos realizados, sem dúvida nenhuma é um programa que é importante que seja mantido e que cresça cada vez mais”, frisou.
Já o presidente da Câmara Municipal, Jorge Ferreira de Almeida, enfatizou a comodidade para os cidadãos. “Esse evento traz bastante comodidade às pessoas, principalmente na questão de documentos, para quem não tem os documentos, não tem identidade, o cadastro de luz para o interior. Então, é muito importante para o município, podermos ver um resultado positivo nessa gestão de um ano e um mês”, disse o presidente da Câmara Municipal.
A agricultora Dilma Gonçalves da Silva de Lima, que esteve no evento para fazer o Cadastro Social da Copel relata que foi bem atendida. “A gente mora no interior, quase não tem condições de pagar luz. Eu fui bem atendida aqui”, afirma.
Prestação de contas
O prefeito Júnior Benato aproveitou a presença de grande número de pessoas durante o evento para prestar contas à população. “Temos aí, no decorrer de cem metros na frente do ginásio, mais de 2 milhões de reais investidos. São caminhões modernos, caminhões traçados e trucados, equipamento da agricultura entre trator, patrulha agrícola, plantadeira, solador, calcareadeira, pulverizador, e os ci

