facebook
24/07/2020

Obras no Parque da Vila São João já passam de 51%

Obras no Parque da Vila São João já passam de 51%

A execução de serviços no Parque da Vila São João já chegou ao patamar de 51,27% de evolução da obra. Finalizados também o preparo dos lagos, a recuperação da Área de Preservação Permanente (APP) e uma das barragens.

Estão totalmente concluídos os serviços de terraplenagem e drenagem, bem como a estrutura e alguns equipamentos: estão 100% prontos a mini arena, a academia ao ar livre e o campo de futebol oficial.

A execução das pistas de caminhada e ciclovia está em 25%, e o plantio de grama passa de 74%. A área de lazer também contará com terminal turístico, que está em construção, estrutura de iluminação, parque infantil, portal de entrada, mobiliário e a área para estacionamento.

A empresa responsável pela fase atual da obra, vencedora da licitação 005/2020, é a RMP Projetos e Execuções Eireli.

Com exceção do terminal turístico e campo de futebol oficial, resultado de convênios federais, arena sintética multiuso e academia ao ar livre, que vieram pelo Governo do Estado, as demais benfeitorias da nova área de lazer de Irati estão sendo custeadas com recursos municipais que ultrapassam o montante de R$ 1 milhão.

Terá importância preponderante o conceito dos lagos, que irá ajudar a conter volumes de água provenientes de chuvas fortes, reduzindo a velocidade de escoamento para o Rio das Antas e colaborando para reduzir o risco de alagamentos na parte baixa da cidade, em conformidade com o Plano de Drenagem Municipal.

Texto: Assessoria PMI

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS