facebook
30/06/2020

Obras do Asfalto Novo em andamento no Jardim Virgínia

Obras do Asfalto Novo em andamento no Jardim Virgínia

Estão tendo continuidade as obras de pavimentação no Jardim Virgínia. Após ter sido concluído o sistema de drenagem em todo o bairro - fundamental para garantir o escoamento das águas pluviais e a durabilidade deste trabalho - foi finalizado o serviço de sub base (macadame), com a execução de mais de 7 mil toneladas de rachão, e também o meio-fio. Neste momento, estão sendo executadas a calçada e a base (brita graduada). Posteriormente a isso, deverá ser realizada a aplicação da camada em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), bem como a sinalização vertical e horizontal.

Projeto

Ao todo, serão cerca de 15 mil metros quadrados de pavimentação no Jardim Virgínia, além do paisagismo, que também fazem parte do projeto para esta localidade. Neste bairro, estão previstos investimentos da ordem de R$ 3 milhões, com recursos viabilizados pela Caixa Econômica Federal por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). Ao todo, para este serviço, serão utilizados 4 mil metros cúbicos de rachão, 1.500 metros cúbicos de brita graduada, e duas mil toneladas de CBUQ. O serviço é executado pela TCE Triunfo Comércio e Engenharia Ltda, e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo da Prefeitura de Irati.

A obra integra o programa Asfalto Novo: segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, o maior projeto de pavimentação da história de Irati que, no total, chega a 84 mil metros quadrados de recape e 25 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.

Texto/Fotos: Assessoria PMI

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS