facebook

O que de fato ocorreu na briga entre apoiadores de Emiliano e de Rafael logo após debate?

04/10/2024

O que de fato ocorreu na briga entre apoiadores de Emiliano e de Rafael logo após debate?

Na noite de quinta-feira (03) aconteceu o último debate entre os candidatos a prefeito de Irati, promovido pelo jornal Hoje Centro Sul e a rádio Najuá, na sede da emissora de rádio. Todos os candidatos a prefeito participaram do debate, que foi acalorado, com críticas diretas e ataques verbais entre os candidatos Ana Claudia Radis (PT), Emiliano Augusto Rocha Gomes (PSD) e Rafael Felipe Lucas (PODE). Pouco antes do término do debate, apoiadores de Emiliano e de Rafael se aglomeraram em frente à Najuá e houve um bate-boca.

“Posso relatar o que vi. Quando tentamos sair da Najuá, observamos uma confusão. Imediatamente, o diretor do Hoje Centro Sul, Ciro Ivatiuk, ligou para a Polícia Militar para que os policiais viessem ao local para evitar conflitos”, conta a jornalista Letícia Torres.

Entretanto, antes da Polícia Militar chegar, apoiadores de ambos os lados já haviam conseguido controlar os ânimos e todos que participavam do debate deixaram o local com segurança.

Pouco tempo depois, o candidato Emiliano Gomes postou em suas redes sociais um vídeo em frente à 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, contando que ele e a candidata a vice-prefeita Larissa Mazepa estavam fazendo um boletim de ocorrência e que logo trariam mais informações.  

O advogado que representa a coligação de Emiliano Gomes, Arthuro Alexandro Antoniassi,  informou a versão do grupo sobre os fatos. “Os ânimos começaram a se alterar por conta de um dos assessores do candidato Rafael Lucas, o senhor Acácio Leite, quando logo em seguida, pasmem, chegou o Dr. Felipe Lucas e começou a falar palavras de baixo calão para a Dra. Larissa. Não só a ela como mulher, mas também começou a criticar a idoneidade profissional dela”, disse o advogado.  Arthuro afirma ainda que “a Dra. Larissa foi agredida fisicamente pelo assessor, inclusive já estamos aqui com o exame de lesões corporais”.

Já o advogado que representa a coligação de Rafael Felipe Lucas, Aldenir Selbmann, rebate a versão de apresentada pelo advogado de Emiliano. “Estamos aqui gravando este vídeo para esclarecer um mal-entendido, uma situação desagradável que aconteceu após o debate na Rádio Najuá. O doutor Felipe estava na frente da rádio e, no momento em que ele foi ameaçado de agressão física pelo esposo da candidata vice-prefeita de Emiliano, Clodoaldo. Ele ameaçou dizendo que ‘era hoje que ele ia bater num velho de 80 anos’. E o doutor Felipe se sentiu ameaçado, onde tinham várias pessoas no momento, no local, e falsamente estão imputando ao Acácio que ele agrediu a doutora Larissa, o que não aconteceu”, disse Aldenir.

Ainda na noite de ontem (03), o candidato Rafael Lucas e seu pai Felipe Lucas também estiveram na 8ª Companhia Independente de Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência. O advogado Aldenir diz: “Nós já fizemos o registro da ocorrência, fomos na polícia fazer o registro e amanhã nós iremos na delegacia fazer a representação formal contra esta inverdade”.

 

Letícia Torres/Jornal Hoje Centro Sul

Comentários

🎄🗞️ A edição especial de natal (n° 1647) já está nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580