facebook
17/11/2020

Novo decreto amplia restrições em face da Covid-19

Novo decreto amplia restrições em face da Covid-19

 
O prefeito Jorge Derbli anunciou a emissão de um novo decreto que amplia as restrições sanitárias em face ao crescente número de casos confirmados de Covid-19 em Irati. Só no dia de ontem (16) o informe epidemiológico informava o levantamento de 112 novos casos de Coronavírus e hoje, até por volta de 12h, outros 60 casos.
Em reunião na manhã de hoje (17), junto aos setores de Saúde do Município, Santa Casa e COEF, foi discutida a situação atual de Irati frente à pandemia. No momento atual, aproximadamente 200 pessoas estão fazendo testes diariamente.
Em razão disso, entre outras providências que estão sendo tomadas, foi emitido o decreto 305/2020 que amplia o horário do “Toque de Recolher” em Irati, passando a vigorar a partir das 22h até às 06h do dia seguinte.
Neste período deve ser cumprido confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Irati, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas e de veículos, exceto para acesso e/ou prestação de serviços essenciais.
O descumprimento do disposto poderá acarretar a apreensão de veículos e condução de pessoas pelas autoridades municipais.
O decreto 305/2020 entra em vigor à zero hora de AMANHÃ, dia 18/11.

COMENTÁRIOS