facebook
31/12/2020

Nova Feira do Produtor está praticamente concluída

Nova Feira do Produtor está praticamente concluída

Está em fase final a edificação da nova Feira do Produtor Iratiense. Concluídas as estruturas, estandes, partes elétrica e hidráulica, os serviços agora se concentram no revestimento em granito nos locais onde ficarão os expositores.

O novo espaço possui mais que o dobro de área da atual feira, de 400 metros quadrados. Com 950 metros quadrados, o projeto contém 18 estandes, duas praças de alimentação com cozinhas, e cinco acessos, sendo um deles de vão largo, permitindo a passagem de móveis e equipamentos.

A nova Feira do Produtor irá oferecer muito mais conforto e estrutura de organização do que o atual espaço, inaugurado na Rua 15 de Julho, em 1999. A previsão é de que a conclusão ocorra nos próximos dias e a entrega seja feita no início de 2021.

Segundo o secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar de Irati, Raimundo Gnatkowski, o Mundio, “todas as bancas serão cedidas em regime de concessão de uso aos expositores”. Cada uma delas contará com freezer, geladeira, caixas plásticas, balanças eletrônicas e sacolas retornáveis personalizadas. Todo este material já está disponível e armazenado no almoxarifado central da Prefeitura, adquiridos com recursos oriundos de projeto junto à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB).

“Na área central da nova feira, estuda-se a instalação de estrutura similar à Feira de Sabores da Festa do Pêssego, com expositores para produtos manufaturados oriundos da agricultura familiar”, acrescenta o secretário.

Além dos estandes internos, haverá ainda novos espaços externos de comercialização, que deverão ficar sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para o ano que vem também está previsto o projeto de confecção de fachada, instalação de rede e internet, e de alarme e câmeras de segurança. “Os próprios expositores pediram para que a entrega da nova feira seja feita em janeiro ou fevereiro, dando tempo e tranquilidade para organizar a mudança”, explica Mundio.

Texto/Fotos: Assessoria PMI

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS