facebook

Na Câmara Municipal, bombeiros prestam conta das 250 toneladas de donativos para o RS

12/06/2024

Na Câmara Municipal, bombeiros prestam conta das 250 toneladas de donativos para o RS

O comandante do 10º Subgrupamento de Bombeiros Independente, major Jorge Augusto ramos e a Capitã Carla Spak Sobol, utilizaram a Tribuna Popular durante a sessão da Câmara Municipal de Irati do dia 28 de maio, a convite do vereador Helio de Mello, para falar sobre a arrecadação de donativos ao Rio Grande Sul.

Conforme o major e a capitã, somente em Irati, durante a “Campanha SOS RS”, do Governo do Estado do Paraná, foram arrecadadas aproximadamente 267 toneladas de alimentos, roupas, e materiais de higiene e limpeza.

Eles detalharam que, ao todo, foram cerca de 118 toneladas de alimentos e água, 17 toneladas de ração animal e aproximadamente 150 toneladas de material de limpeza, higiene e roupas. Considerando somente o que chegou ao Quartel de Bombeiros de Irati, sem contar as campanhas paralelas. Segundo major Ramos, os donativos chegaram a 10 municípios gaúchos, sendo eles: São Leopoldo, Santa Cruz do Sul, Triunfo, Estrela, São Sebastião do Caí, Teutônia, Esteio, Gravataí, Lageado e Porto Alegre.

A campanha teve duração de 20 dias, do dia dois ao dia 22 de maio. De acordo com o major, “no primeiro dia já percebemos que a campanha não era das autoridades. Houve um engajamento muito grande da população”. Capitã Spak afirmou que outros municípios da região de Irati também contribuíram para a Campanha em prol do Rio Grande do Sul. “São Mateus do Sul destinou 107 toneladas de donativo, União da Vitória 80 toneladas e Prudentópolis 50 toneladas”, especificou.

Foram afetados 471 municípios dos 497 do Estado do Rio Grande do Sul. Para major Ramos os donativos chegaram no momento que a população gaúcha mais precisava. “Primeiro evitamos que morressem de sede, depois que tivessem problemas de saúde causados pela fome. Isso não é solidariedade, isso é caridade e caridade é amor. Fizemos uma grande demonstração de amor para com o RS”, afirmou.

Major Jorge Ramos também apontou o papel dos vereadores na prevenção e preparação para os cenários vulneráveis. Para ele, “com a tragédia no RS tivemos um alerta para termos atenção com o nosso município, para que se acontecer um evento desse estejamos preparados”.

Campanha permanente

Mesmo que a Campanha oficial do Governo do Paraná tenha acabado, o Estado do Rio Grande do Sul, através da Defesa Civil, instituiu uma campanha permanente para arrecadação

financeira e de donativos. Para mais informações acesse: https://defesacivil.rs.gov.br/como-fazer-doacoes-para-vitimas-das-enchentes.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria CMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1602 - Já nas bancas, venha conferir as notícias de hoje!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580