facebook
01/06/2021

Municípios da 4ª Regional de Saúde de Irati renovam frota do Samu

Municípios da 4ª Regional de Saúde de Irati renovam frota do Samu

Nesta terça-feira (1º), a 4ª Regional de Saúde de Irati foi contemplada com cinco novas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

As ambulâncias ficarão de forma estratégica em Irati, Inácio Martins, Imbituva, Rio Azul e Teixeira Soares, mas atenderão todos os municípios da 4ª Regional, que ainda abrange outros quatro: Rebouças, Mallet, Guamiranga e Fernandes Pinheiro. 

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, ressaltou a conquista e agradeceu. “Neste momento tão difícil que estamos passando devido à pandemia, temos a satisfação de estarmos hoje em Curitiba para receber as ambulâncias que vão compor a frota da região. Agradeço ao governador Ratinho Junior, ao secretário de Saúde Beto Preto e principalmente ao deputado Artagão Júnior que não mede esforços para ajudar a nossa região. Para nós, é excepcional esse atendimento à população. Muitas vidas serão salvas, dando agilidade ao transporte de pacientes”, enfatizou o prefeito. 

O prefeito de Inácio Martins e presidente da Amcespar (Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná), Junior Benato, também destacou os benefícios da nova frota. 

As ambulâncias são da categoria Bravo, que apesar de mais simples, têm grande efetividade no transporte de pacientes, pois elas são vaga-zero”, explicou o prefeito. 

Vaga zero é um recurso essencial para garantir acesso imediato aos pacientes com risco de morte ou sofrimento intenso, devendo ser considerada como situação de exceção e não uma prática cotidiana na atenção às urgências.

“Agradeço ao deputado Artagão Júnior que sempre esteve cobrando a urgência na renovação da frota”, finalizou Benato.

Texto/foto: Assessoria DAJ

COMENTÁRIOS