Motocicleta furtada é recuperada em Teixeira Soares

Por Redação 2 min de leitura

Por volta das 16h de sábado (22) a Polícia Militar de Teixeira Soares recebeu diversas denúncias de perturbação de sossego nas proximidades da rua Severo Oliveira Rosa, ocasionado por motociclistas que estavam empinando motos no local, das quais algumas possuíam escapamentos adulterados.

Ao chegarem no local, a equipe da PM visualizou uma motocicleta modelo Sundown Max125 de cor vermelha sem placas. Após consulta através da numeração de chassi, foi constatado ser uma motocicleta de mesmo modelo com alerta de furto e roubo.

No local um homem de 27 anos se apresentou como responsável pelo veículo. Ele foi informado da situação da motocicleta. O homem relatou aos policiais que não sabia que a motocicleta era furtada e que havia comprado o veículo na cidade de Ivaí de outro homem não identificado.

O homem e a motocicleta foram encaminhados até a sede da PM em Imbituva e posteriormente para a Delegacia Civil de Irati. Por determinação do delegado de plantão, o homem foi liberado e será intimado posteriormente.

Motocicleta com placa adulterada

No mesmo dia, por volta das 15h40, também em Teixeira Soares, durante patrulhamento no bairro Jardim Horizonte a PM avistou outra motocicleta parada em via pública. Após suspeitarem da procedência do veículo, a equipe realizou consulta da placa e constatou que no sistema a moto se tratava de uma Sundown/Web 100, no entanto, a motocicleta estacionada se tratava de uma Honda CG/150 Titan.

Em consulta ao número do motor da motocicleta constatou-se ser uma Honda CG/150 Titan, sem alerta de furto/roubo, porém era baixada pelo Detran-Pr.

👉 ​ Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular

No local, uma mulher de 29 anos se apresentou como proprietária da motocicleta e informou que havia comprado de uma pessoa da cidade de Prudentópolis. Diante do crime de adulteração de sinal identificador, a equipe encaminhou a responsável e a motocicleta para a sede do 3º Pelotão da PM para a confecção do boletim de ocorrência. Após repasse da ocorrência à Polícia Civil, o delegado de plantão orientou para que a responsável pela motocicleta fosse liberada para ser intimada a prestar esclarecimentos em outra data.

Da redação/ Hoje Centro Sul