facebook
24/08/2020

Moradores de Irati pedem melhorias em rua do bairro Floresta

Moradores de Irati pedem melhorias em rua do bairro Floresta

Buracos e valetas existentes na rua das Macieiras, no bairro Floresta, em Irati, têm preocupado os moradores, que protocolaram um abaixo-assinado junto à Prefeitura Municipal de Irati no início do mês. Eles reivindicam melhorias na rua, pois a situação da mesma dificulta o acesso das pessoas em suas casas.

Rosinéia Machado, conta que 18 moradores participaram do abaixo-assinado. “Precisamos urgentemente de pelo menos um patrolamento e cascalhamento da rua”, diz o pedido protocolado no dia 03 de agosto de 2020.

Após 15 dias desde a abertura do protocolo, a moradora conta que retornou até a Prefeitura para pedir mais informações nesta segunda-feira, dia 17 de agosto. “Quando cheguei lá, eles não acharam o protocolo e me disseram que talvez estivesse no Pátio de Máquinas, fui lá e eles também não acharam, mas tiraram uma foto da minha via e disseram que assim que melhorasse o tempo, eles iram lá”. No mesmo dia em que soube que o protocolo 4077/20, com a reivindicação de patrolamento e cascalhamento da rua das Macieiras, tinha se extraviado, Rosinéia procurou o Hoje Centro Sul.

Segundo ela, está difícil transitar na rua, além do fato de moradores e visitantes não terem como estacionar devido às valetas.  “Esses dias, um morador com mais de 60 anos, pegou um carrinho de mão e começou a tapar os buracos da frente da casa dele para que o filho pudesse chegar de carro”, contou Rosinéia.

Joel Domingues, outro morador do bairro, reclama que também há outras ruas com problemas e que a situação piora nesses períodos chuvosos. “Tem muita rua sem calçamento, só a estrada de chão, está tudo igual por essa região”, disse. Ele também contou que já esteve na Prefeitura com o seu filho, pedindo melhorias, mas não foram atendidos. Ao contrário de Rosinéia, ele não  mostrou  cópia do protocolo da reivindicação.

A equipe do jornal Hoje Centro Sul entrou em contato com a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Irati para saber sobre o protocolo 4077/200, referente à rua das Macieiras.  O ouvidor Cristiano Rogal esclareceu que o protocolo encontra-se na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, no Pátio de Máquinas.  Rogal afirma que o serviço “está agendado” e explica que “está dentro do prazo para a realização, pois normalmente são executados dentro de 30 dias após a abertura do protocolo”.  

Entretanto, para que o patrolamento seja feito, as condições climáticas precisam ser favoráveis, pois não é possível trabalhar em dias de chuva ou quando as ruas estão úmidas.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto das pessoas: Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Foto da rua: Daniela de Mello/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS