facebook
24/05/2021

Moisés Neves assume presidência do Guarani

Moisés Neves assume presidência do Guarani

Os integrantes da nova diretoria do Guarani Esporte Clube, de Irati, foram empossados em uma reunião online que aconteceu na noite de quarta-feira (19). O professor de Educação Física, Moisés Neves, que integra a equipe de funcionários da secretaria de Esportes e Lazer de Irati, assumiu como novo presidente no biênio 2021-2023.

Ele destaca que suas metas à frente do clube são proporcionar melhorias no estádio Alberto Viante, que pertence ao Guarani, organizar o material esportivo do clube e participar de competições regionais, assim que a pandemia for controlada e os campeonatos de futebol sejam retomados. A nova diretoria ainda é composta por mais 23 membros. O primeiro vice-presidente é César Bacil. Almir Fernandes Neto é o segundo vice-presidente. Rondineli Rodrigues foi designado como Assessor Jurídico. O primeiro secretário é Vinicius Marcello. Mariza Fonseca Ferraz assumiu como segunda secretária. O primeiro tesoureiro é Antônio Martins Albuquerque, o “Toninho”. Já o segundo tesoureiro é João Ocimar de Oliveira. O Departamento de Futebol é formado por Hiorann Nicollai Cassol, Tiago Neves, Márcio José Bastos e Nelson Antônio Zanoni. Fazem parte do Conselho Fiscal, Osmair Rodrigues, João Jurendir Vale do Bonfim e Luiz Roberto Coutinho.

O Conselho Deliberativo é composto por Euclides Ribeiro Neto (Cride), Gerson Rodrigues Pedroso, Luciano Menon (X-Salada) e Ernani de Mattos. No Conselho Patrimonial estão Luis Henrique Schereda e Cláudio Aparecido Deonízio. O cargo de Diretor de Eventos será desempenhado por Adailton Wesley Marcelo de Oliveira. Luiz Carlos de Ramos será o Orador e Relações Públicas. Já Robercil Viante será o Contador.  

Torneio de Habilidades abre inscrições para modalidade “Cartola”

A secretaria de Esportes de Irati abriu as inscrições para a modalidade “Cartola” no Circuito de Habilidades. O Cartola é um jogo virtual fictício de futebol criado pelo grupo Globo, onde os usuários criam times, escolhem o nome, a cor do uniforme, os 11 jogadores e o técnico entre as equipes que disputam o Campeonato Brasileiro. A pontuação dos times é definida conforme o desempenho dos atletas em campo. Finalizações, roubadas de bola, faltas cometidas, faltas sofridas, gols, impedimentos, cartões amarelos e vermelhos, entre outras estatísticas, definem a pontuação. A inscrição no fantasy game será de cinco quilos de ração que serão repassados para a ONG Amigo Bicho, que está com dificuldades para dar comida aos cães abandonados. Os animais permanecem em um abrigo provisório numa área doada pelo empresário Rogério Kuhn, nas margens da BR-277, em Irati. Quem tiver a maior pontuação entre os times inscritos no Cartola ganhará uma camisa oficial de time. Os campeões de cada turno receberão o prêmio.

A secretaria de Esportes de Irati também está com as inscrições nas disputas do tênis de mesa, basquete garrafão, bocha, Skate e Rolimã no Circuito de Habilidades. Em todas as modalidades, as inscrições são cinco quilos de rações. Ainda não há previsão de início das disputas em virtude do último decreto que entrou em vigor na quinta-feira, 20, com novas medidas de combate ao coronavírus, entre elas, a suspensão das atividades esportivas até o dia 2 de junho.

Time iratiense aguarda definição das datas da Copa do Brasil de Futebol 7

Vice-campeão da Taça Governador de Futebol 7, o Irati/Wisa/Decorvis aguarda a definição das datas da disputa da Copa do Brasil da modalidade. A competição acontecerá em Florianópolis/SC provavelmente no mês de agosto. O regulamento, fórmula de disputa e confrontos da primeira fase ainda serão definidos. Antes da competição nacional, o time iratiense disputará a Taça Cidade de Ponta Grossa no final de maio, que servirá de preparação para a Copa do Brasil. Na Taça Governador de Futebol 7, a equipe comandada por Cristiano Fiori superou adversários de peso como o Athletico Paranaense na semifinal e só foi derrotada pelo Coritiba na decisão. Em seis jogos disputados, o Irati/Wisa/Decorvis obteve quatro vitórias e sofreu duas derrotas, sendo ambas para o Coritiba (uma delas na primeira fase e a outra na final). Os treinamentos da equipe iratiense são realizados na Arena Vaivem, em Irati.

Texto: Rodrigo/Zub/Najuá

Foto: Divulgação 

COMENTÁRIOS