facebook
13/04/2021

Ministério da Educação prorroga inscrições ao SISU

Ministério da Educação prorroga inscrições ao SISU

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições ao SISU, que é o Sistema de Seleção Unificada. Quem não conseguiu se inscrever até a última sexta-feira (9), tem agora uma nova oportunidade. “Os interessados em participar do SISU, para concorrer a uma das vagas ofertadas pela Unicentro, devem se inscrever pelo site do SiSU até o dia 14 de abril”, explica a coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto.

O SISU é um programa do MEC para ingresso em cursos de graduação em instituições de ensino superior públicas do Brasil. Essa seleção utiliza as notas obtidas pelos candidatos no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pela Unicentro, são 570 vagas ofertadas, distribuídas entre 49 cursos de graduação. No site da Unicentro, os candidatos podem acessar o Termo de Adesão ao SISU (acesse aqui o Termo), que contém informações sobre o número de vagas em cada curso ofertado, os pesos e notas mínimas estabelecidos pela instituição, além da documentação necessária para a matrícula.

A coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro destacou quais as datas importantes para os candidatos, a partir do novo cronograma do SISU. “A relação de aprovados estará disponível no site da Unicentro e do SISU a partir do dia 16 de abril e os interessados na lista de espera do SISU, para concorrer às vagas remanescentes, devem se inscrever também pelo site do SISU no período de 16 a 23 de abril”.

A matrícula dos candidatos aprovados na chamada regular será realizada entre os dias 19 e 23 de abril. Já os candidatos aprovados na lista de espera serão convocados para matrícula ainda neste mês, a partir do dia 27. Para efetivar sua matrícula na Unicentro, os aprovados deverão enviar a documentação digitalizada, em formato PDF, para o endereço que será informado no edital de convocação, que será publicado no site da universidade.

Texto/foto: Assessoria Unicentro 

COMENTÁRIOS