facebook
18/10/2021

Membros do Conseg e da Guarda Municipal de Irati fazem reivindicações aos deputados

Membros do Conseg e da Guarda Municipal de Irati fazem reivindicações aos deputados

Entre os dias 6 e 8, representantes do Conselho Comunitário de Segurança de Irati (Conseg) e da Guarda Municipal de Irati estiveram em Brasília. A comitiva visitou gabinetes de vários deputados federais para tratar de temas pertinentes ao setor de segurança.

De acordo com a presidente do Conseg, Patrícia da Luz, o objetivo da visita foi pedir apoio para aprovação do texto que concede à Guarda Municipal a condição de órgão de polícia. “Isto porque, a Guarda Municipal vive há 30 anos em uma insegurança jurídica, por não ter sua atividade de segurança pública clara e transparente, para prender bandidos e estabelecer a paz social”, explicou Patrícia.

Ela frisa que está em tramitação no Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que trata da reforma administrativa. Esta PEC pretende alterar dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modificar a organização da administração pública direta e indireta na União, estados e municípios.

O comandante da Guarda Municipal de Irati Averaldo Lejambre fez parte da comitiva e cita que o pedido levado aos deputados Ricardo Barros (líder do Governo), Pedro Lupion (vice-líder do Governo) e Evandro Roman foi para a aprovação da parte da PEC que trata da restruturação da segurança pública.

Também fizeram parte do grupo que levou as reivindicações aos parlamentares, os comandantes das Guardas Municipais de São José dos Pinhais e de Araucária.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Conseg

Fotos: Divulgação/Conseg

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS