Membros da Associação de Jornais do Interior participaram de evento em Palmas

Por Redação 3 min de leitura

Proprietários dos jornais que fazem parte da Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Paraná (Adjori-PR) reuniram-se na cidade de Palmas no último final de semana, nos dias 11 e 12. Debates sobre a produção jornalística e trocas de experiências marcaram o encontro dos integrantes da Adjori-PR, que é formada por 54 jornais do Estado. Juntos, estes jornais imprimem e distribuem aos leitores mais de um milhão de exemplares semanalmente.

“A pauta é sempre unir a classe, discutir as questões da imprensa e surgem alguns questionamentos sobre a mídia federal e estadual”, afirmou o presidente da entidade, Elizio Jacy Siqueira Jr., do jornal União, com sede em Campinha Grande do Sul.

Na ocasião, na sede do Lions Clube localizada no Parque da Gruta, o palmense Cidenei Cristian Allebrandt – conhecido como Alemão do Jornal – assumiu o cargo de tesoureiro da Adjori-PR.

O vice-presidente da entidade, Sergio Jonikaties, enalteceu o trabalho do novo membro da diretoria. “O Alemão do Jornal está comprometido com a entidade, temos um companheiro e suas empresas são comprometidas em auxiliar os jornais do interior. É importante quando percebemos nos filiados a luta por nossa associação porque o trabalho cooperativo é imprescindível”, considerou.

Logo após a posse e a discussão de questões internas da associação ocorreu um jantar de confraternização no restaurante Martikaias. O jantar que serviu o prato típico de Palmas, a truta, teve a presença do prefeito de Palmas, Kosmos Panayotis Nicolaou, do presidente da OAB Subseção de Palmas, Eduardo Tobera, e do coordenador da Rádio Club, Ivan Cezar Fochzato.

Conhecendo Palmas

Durante sua passada por Palmas, os proprietários de jornais conheceram um pouco mais da cidade, sua história, desenvolvimento, economia e locais turísticos, através da apresentação da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Fabíola Lazaretti Delavy.

No passeio também foi incluído o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). Na ocasião o gerente da unidade, apresentou as pesquisas realizadas com várias espécies de plantas dentre elas a maçã e ainda o aproveitamento da água, através de processo de reuso inclusive para o consumo humano.

Com grata satisfação pela estada e recepção, todos da comitiva teceram elogios na infraestrutura da cidade, levando consigo a melhor impressão da mãe do sudoeste.

Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Jornal do Sudoeste