MDB confirma Josué Hilgemberg como candidato a prefeito de Irati
O MDB foi o primeiro partido a confirmar candidato a prefeito de Irati na noite de quinta-feira (10). O advogado Josué Hilgemberg foi o escolhido durante a convenção da sigla, realizada na Câmara Municipal de Irati, com a presença do o 1º vice-presidente da Executiva Estadual partido, deputado estadual Anibelli Neto.
Na mesma noite e local, o PTC e o Republicano fizeram suas convenções e declararam apoio à candidatura de Josué. Os três partidos formaram a coligação “Irati Merece Mais”. E o candidato a vice-prefeito da chapa foi indicado pelo PTC, “Caetano do Leite”, representando a área rural.
A proposta para Irati, apresentada pelos candidatos durante a convenção, é focada na geração de empregos para a população. “O principal compromisso com a sociedade iratiense é referente à geração de emprego e renda. Realmente resolver este problema do parque industrial, para que Irati se torne competitivo para poder gerar postos de trabalho. Tanto que o principal compromisso nosso é nos próximos quatro anos, se a gente tiver êxito nesta eleição, é lutar para gerar cinco mil novos postos de trabalho na cidade de Irati”, disse Josué.
Ele defende que a localização da cidade é um fator positivo para a logística e que são necessários investimentos nos parques industriais para que Irati se torne interessante e atraia empresas. “Sabemos do compromisso com as outras áreas, educação, saúde, mas hoje o desafio para a gente mudar a imagem da nossa cidade em relação ao setor econômico é gerar emprego e renda”, disse. Outra proposta é de dar apoio ao empresariado local, dentro da legalidade.
Interior
Segundo Josué, a escolha do vice se deu para dar representatividade à área rural de Irati. “O Caetano tem esta ligação com as pessoas do interior, então ele sabe, conhece bem a realidade do povo do interior”, comentou.
Texto: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul
Fotos: Divulgação

