facebook
20/09/2021

Mallet realiza ações sociais junto ao programa “Ônibus Lilás”

Mallet realiza ações sociais junto ao programa “Ônibus Lilás”

Na última quarta-feira (15), o “Ônibus Lilás” visitou o município de Mallet e, com apoio da Prefeitura e instituições, várias ações sociais foram realizadas ao longo do dia enquanto o veículo esteve estacionado na rodoviária municipal.

O programa “Ônibus Lilás” oferece orientação sobre violência doméstica e familiar, direitos da mulher, orientação psicológica e jurídica, e assistência social para mulheres. Além das ações promovidas pelo programa estadual, em Mallet foram realizados agendamentos de exames de saúde, testes rápidos de várias doenças, foram ofertados cortes de cabelo e atendimentos odontológicos, dentre outros.

Os atendimentos foram ofertados gratuitamente e seguindo os cuidados de proteção contra a Covid-19.

“Ônibus Lilás”

Desenvolvido pela Diretoria dos Direitos da Mulher da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, o “Ônibus Lilás” conta com dois consultórios, onde as mulheres podem fazer as denúncias e são acolhidas individualmente de maneira sigilosa. Na unidade, as mulheres têm acesso a palestras de sensibilização e informação para conscientização sobre a violência seus direitos.

Outras ações

O evento contou com a participação de vários profissionais e instituições que tornaram possíveis todos os atendimentos prestados.

O Senac ofereceu cortes de cabelo com a equipe do curso de Cabelereiro Profissional do Senac Irati; Amanda Fernandes, assistente Social do CRAS, realizou massagem terapêutica;  a equipe da Secretaria de Saúde realizou testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis e HIV; a UNIUV fez atendimentos odontológicos; a equipe formada com profissionais da Secretaria da Família e da Secretaria da Educação realizou pinturas no rosto das crianças; a secretária de Cultura e Turismo, Margarete Grden Szinvelski, desenvolveu uma oficina de biscuit; a equipe da Secretaria de Esportes realizou atividades com cama elástica; as equipes técnicas do CRAS e do CREAS também realizaram atendimentos e orientações para a população.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação Senac/ Divulgação Prefeitura de Mallet/ Agência Estadual

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS