Mais de 600 policiais militares vão atuar neste verão

Por Redação 2 min de leitura

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) contará com mais de 600 profissionais da corporação no Verão Maior Paraná 2022/2023, no Litoral do Estado. As atividades tiveram início no sábado (17) e envolvem, além das forças de segurança, os serviços e projetos de diversos outros órgãos estaduais. Os policiais militares atuarão nos sete municípios litorâneos, de forma a garantir a segurança dos moradores e veranistas durante a temporada.

Além dos mais de 360 policiais militares que já trabalham diariamente nestas cidades, a PMPR reforçou o efetivo com 267 profissionais, que atuarão de forma preventiva e repressiva.

👉 ​ Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular

“Estamos com um grande efetivo para que a população seja atendida e tenha segurança durante toda a temporada. Atuaremos em todas as cidades litorâneas, até nas localidades mais distantes, priorizando o policiamento preventivo, ou seja, garantindo um período tranquilo para todos”, explicou o tenente-coronel Durval Tavares Junior, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar no Litoral e responsável pela coordenação do Verão Maior Paraná pela corporação.

Equipamentos

Os policiais utilizarão dois helicópteros  e “viaturas inteligentes” – que contam com quatro câmeras de monitoramento, sendo duas laterais, uma frontal e outra 360º graus. Essas câmeras são capazes de identificar placas de veículos com alerta de furto ou roubo e fazem ainda reconhecimento facial.

Outra novidade para a temporada será a utilização de 10 Veículos Utilitários Multitarefa (UTV) e 18 Diciclos. Esses dois tipos de veículos de transporte possibilitam uma atuação mais rápida dos policiais militares na orla marítima. O UTV é um veículo do estilo “buggy”, com motorista e passageiro, lado a lado. Já os Diciclos são veículos em que o policial militar fica em pé e transita a uma velocidade entre 10km/h e 15km/h.

Texto e foto: Agência Estadual