facebook
26/07/2021

Mais de 2 mil veículos foram abençoados no Dia de São Cristóvão em Irati

A benção dos veículos continua até o final do ano, todo dia 25 de cada mês

Mais de 2 mil veículos foram abençoados no Dia de São Cristóvão em Irati

No último domingo (25), a paróquia Nossa Senhora da Luz de Irati celebrou missa e benção de veículos em comemoração ao Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. A missa em ação de graças a São Cristóvão aconteceu às 8h, em seguida a benção de veículos pequenos e de chaves de veículos grandes ocorreu das 9h às 12h, seguindo as recomendações da saúde.

Segundo o membro da coordenação da 73ª Festa de São Cristóvão, Vanderlei Kawa, mais de 2 mil veículos passaram para serem abençoados. “Foram distribuídos escapulários, tercinhos, carteiras e adesivos de São Cristóvão, foram abençoados mais de 2 mil veículos”, relata Vanderlei.

A benção dos veículos continua nos próximos meses, até final do ano, todo dia 25 de cada mês, das 17h às 18h, em frente a matriz Nossa Senhora da Luz. A tradicional festa de São Cristóvão e festa do Agricultor não aconteceu em 2020 e este ano, devido à pandemia da Covid-19, que não permite que sejam feitas aglomerações de pessoas por conta do alto risco de disseminação do vírus.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS