facebook
05/03/2021

Maioria dos terrenos baldios ganha limpeza

Maioria dos terrenos baldios ganha limpeza

Após a publicação do Edital para Conhecimento Público 01/2021, que estipulou prazo para limpeza de terrenos baldios em Irati, a maioria dos lotes na área urbana, nestas condições, passou por adequações por parte de seus proprietários.

A constatação é do Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Irati que percorreu nos últimos terrenos que até então estavam em situação de abandono, com acúmulo de mato e lixo, em vários pontos da cidade.

Entretanto, ainda há muitos terrenos em desacordo com a determinação de limpeza, comprometendo as medidas de controle dos vetores do vírus da dengue e da febre amarela, além de representar o aumento de vários outros riscos, como o de animais peçonhentos.

Nestes casos, o setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Irati faz a identificação destes locais e encaminha documentação ao Departamento de Tributação, para levantamento do nome do proprietário, e possível aplicação de multa no valor de seis URMs, o que representa R$ 487,68.

Para reclamações e denúncias neste sentido, os canais são a Ouvidoria Municipal – 3132 6153 – ou a Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente – 3907 3045.

Texto/Foto: Assessoria PMI

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS