facebook
10/12/2021

Leite São Miguel conquista título da Copa Irati de Futsal

Leite São Miguel conquista título da Copa Irati de Futsal

Por Rodrigo Zub/Najuá

O Leite São Miguel conquistou o título da Copa Irati de Futsal pela quinta vez. Na decisão da competição que foi realizada na noite de quinta-feira, dia 8, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior, (Batatão), em Irati, o Leite São Miguel venceu o Central/Lana Móveis, por 7 a 2. Com o resultado, o Leite São Miguel se sagrou campeão. As outras conquistas do time haviam acontecido nos anos de 2012, 2016, 2017 e 2018.

A Copa Irati de Futsal deste ano começou no dia 8 de outubro e teve participação de 22 equipes. O melhor ataque da competição foi do Leite São Miguel com 40 gols marcados. O artilheiro foi Dan, do Leite São Miguel, que marcou 12 gols. Já o goleiro menos vazado foi Gilsinho, do Leite São Miguel, que sofreu apenas 13 gols durante a competição. A equipe mais disciplinada da Copa Irati de Futsal foi do Park Dance, que recebeu apenas dois cartões amarelos ao longo da disputa.

Irati enfrenta Maringá neste sábado em busca de vaga na final do Paranaense de Voleibol

A Federação Paranaense de Voleibol divulgou a tabela da semifinal do Campeonato Estadual Feminino Adulto. A equipe de Irati, que conseguiu a vaga entre os quatro melhores de forma inédita, enfrentará Maringá, neste sábado, 11, às 16 h, no ginásio Chico Neto, em Maringá. Na preliminar, Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon fazem o outro confronto que vale vaga na decisão, às 14h.

Os perdedores da semifinal, que será definida em confronto único, se enfrentam na disputa pelo 3º lugar no domingo, 12, às 14 h. Já a decisão está marcada para 16 h. 

Na fase de classificação, Maringá teve 100% de aproveitamento. Com 15 vitórias em 15 jogos disputados, o time maringaense alcançou 45 pontos na classificação. Já Irati obteve a quarta colocação com 25 pontos. Foram oito vitórias e sete derrotas na primeira fase, sendo duas delas para Maringá.

New Master, Passatempo e Centro são campeões do futsal em Teixeira Soares

As finais dos campeonatos de futsal organizados pela secretaria de Esportes e Lazer de Teixeira Soares foram disputadas no sábado, 4, no ginásio Municipal Romeu Neves.
Na final do Campeonato Feminino, o New Master venceu o Guaraúna, por 4 a 1. Na disputa dos veteranos, o Passatempo ganhou do time da Padaria do Valdecir, pelo placar de 4 a 2. Já na partida decisiva do Campeonato Interlocalidades, o Centro derrotou o São Joaquim, por 4 a 2.

Time de Futebol 7 de Irati fica em 2º lugar nos Jogos Abertos

O time de Irati foi o segundo colocado da fase final dos Jogos Abertos do Paraná na modalidade de Futebol 7. A equipe iratiense perdeu a final para Coronel Vivida, por 1 a 0, na tarde de domingo, 5, na cidade de Apucarana, onde aconteceu a disputa da fase final.

Ao todo, Irati disputou cinco jogos no mesmo dia. Na fase de grupos, o time estreou vencendo Carambeí, por 1 a 0, com gol de Léo Precoma. Na segunda rodada, Irati derrotou Marechal Cândido Rondon, pelo placar de 3 a 0, com gols Toninho, Cristiano Fiori e Cezinha. A equipe perdeu a invencibilidade ao ser derrotada por Coronel Vivida, por 2 a 0. Mesmo assim, o time obteve a classificação para a semifinal. Nesta fase, Irati superou Laranjeiras do Sul. No tempo normal, houve empate em 1 a 1, com gol de Gabriel para Irati. Com isso, a disputa foi para o desempate no Shootout. Irati venceu por 3 a 1 e se classificou para a decisão. Na final, Irati reencontrou Coronel Vivida. A derrota por 1 a 0 tirou o título dos iratienses.

 Os atletas que representaram Irati na Fase Final dos Jogos Abertos foram: Toupeira (goleiro); Toninho, João Vitor e Gabriel (alas); Willian Korevar e Cristiano Fiori (fixos); Cezinha, Léo Precoma e Eduardo (meias) e Bruno Chuchu (pivô). Já a comissão técnica foi formada por Luciano Menon e Rafael Cardoso.

Teixeira Soares e Rio Azul realizam eventos de ciclismo no domingo

Dois municípios da região Centro-Sul promoverão eventos de ciclismo no domingo, 12. Em Teixeira Soares, a secretaria de Esportes e Lazer realizará a 1ª volta cicloturística com saída programada para 7h45 da estação ferroviária, no local onde hoje fica a estação do Papai Noel. O percurso será de 16 quilômetros, passando por pontos turísticos da cidade. Os participantes devem doar um quilo de alimento no dia do passeio.

O itinerário prevê a saída na estação ferroviária, passando pela PR-438, sentido Ponta Grossa, ponte do Rio das Almas conversão à direita sentido Guabiroba; Clube do Guabiroba conversão à direita seguindo até estrada principal Teixeira Soares/Rio D’ Areia, conversão à direita na estrada principal seguindo até a entrada do perímetro urbano de Teixeira Soares e chegada novamente na Estação Ferroviária.

Já em Rio Azul, a 1ª Pedalada Solidária está marcada para domingo, 12. A inscrição também será um quilo de alimento e pode ser feita antecipadamente na secretaria de Esportes e Recreação pelo telefone 3463-1268. A saída está agendada para 8h30 em frente à rodoviária municipal. De lá, os participantes seguem até o Parque da Pedreira, em Rio Azul, pela estrada rural. Os menores de 18 anos só poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis ou se apresentarem autorização. Os 100 primeiros inscritos receberão medalhas. Haverá sorteio de brindes durante o evento.

COMENTÁRIOS