facebook
20/11/2020

Leandro Jasinski é eleito prefeito de Rio Azul com 61,86% dos votos

Leandro Jasinski é eleito prefeito de Rio Azul com 61,86% dos votos

O vereador Leandro Jasinski (PSD) foi eleito prefeito de Rio Azul com ampla vantagem sobre o atual prefeito, Rodrigo Solda (PSL), que disputava a reeleição. Leandro teve 61,86% dos votos, 5.584 votos;  e Rodrigo 38,14% dos votos, 3.443 no total. Ainda foram registrados 284 votos nulos, 3,02%; e 101 votos brancos, 1,07%.

“A nossa aceitação foi muito grande, a receptividade da população foi muito boa desde o início da campanha, é o que deu mais força para a gente continuar, seguir em frente. A população tinha esse desejo de mudança”, afirmou o prefeito eleito.  

Já o atual prefeito, que perdeu as eleições, fazia parte da coligação “Agora Vai de Novo com a Força do Povo”, formada pelos partidos PSDB, PDT, Patriota, PP, SD, PSC, PSL, Pros, DEM e PTB.

Tendo como vice Jair Boni, Leandro comenta que seu grupo político, os integrantes da coligação “Rio Azul para Todos”, formada pelos partidos MDB, PSB e PSD, representa a renovação.  “É a mudança que o pessoal tanto esperava que acontecesse, por melhorias na saúde, educação, em todas as áreas que existem ainda hoje tantos problemas,  que nós já temos o compromisso para resolver”, disse.

Segundo o prefeito eleito, sua gestão terá significativos apoios políticos. “A expectativa para o mandato é muito boa. Nós temos um bom time de deputados estaduais e federais que estão na nossa base de apoio, também o governador Ratinho Junior, que dão uma sustentação muito grande. Garantia de bastantes recursos para a gente seguir firme na luta”, disse Leandro.

Ele assume o cargo em 1º de janeiro de 2021 e comenta algumas das ações que pretende realizar durante seu mandato. “Já sabemos dos desafios, temos que contratar mais médicos, contratar dentista, bastante serviço nas estradas rurais também. Melhoria nos ônibus, pretendemos adquirir ônibus novos para dar uma melhor qualidade no transporte escolar dos alunos, principalmente dos menores”, pontuou.

Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS