facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1230 - Já nas bancas!
05/06/2020

"Junho Violeta" chama atenção para o combate à violência contra idosos

"Junho Violeta" chama atenção para o combate à violência contra idosos

A campanha “Junho Violeta”, lançada na segunda-feira (01) pela Prefeitura de Irati na live sobre o atendimento intersetorial e orientações à população idosa, tem a finalidade de criar uma sensibilização social e política sobre a existência da violência contra a pessoa idosa, disseminando a ideia de que ela não deve ser aceita em nenhuma situação.

Os maus-tratos contra o idoso representam uma grave violação de direitos, demonstrando o retrocesso da evolução social quanto às afirmações dos direitos humanos.

Visando combater este mal que assola a humanidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação Social, estará disseminando materiais preventivos em forma de denúncia.

O dia 15 de junho marca o "Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa". A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência Contra à Pessoa Idosa, com o objetivo de reconhecer as velhices como sujeitos de direitos. Para a secretária municipal de assistência social, Sybil Dietrich, “a violência contra a pessoa idosa é um problema que se agrava e se estende, gradativamente, nos dias atuais, demandando atenção, sobretudo em tempos de pandemia da COVID-19”.

Existem várias formas de violências mais praticadas contra a população idosa, destacando-se principalmente as violências psicológicas, físicas e sexuais, bem como o abandono e a negligência.

Denúncias sobre violência contra a pessoa idosa podem ser feitas pelo telefone 100.

Texto/Foto: Assessoria PMI

Visualizar Anexo

Galeria de Fotos

Classificados