facebook
01/09/2021

Jornal Hoje Centro Sul é o mais lido em Irati, aponta pesquisa

Jornal Hoje Centro Sul é o mais lido em Irati, aponta pesquisa

Na última semana foi divulgado o resultado de uma pesquisa realizada em Irati  que apontou que  o Hoje Centro Sul é o jornal regional mais lido e mais lembrado pelo público. Dentre os entrevistados, 58% afirmou que lê o Hoje Centro Sul para ter acesso a notícias de Irati e região, 33% disse que lê o jornal Folha, 6% afirmou ler o Agro Regional e 3% citaram outros.

O levantamento foi feito pela Ângulo Pesquisas, através de 488 questionários aplicados no comércio de Irati, entre os dias 15 e 18 de fevereiro de 2021. O resultado foi divulgado no dia 20 de agosto, no Centro de Eventos Italiano, durante uma confraternização que reuniu os representantes das empresas mais lembradas de Irati.

“Ter o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela nossa equipe de jornalismo nos traz a sensação do dever cumprido, pois buscamos levar informações corretas, que possam fazer diferença na vida das pessoas de Irati e região”, afirma o diretor do jornal, Ciro Ivatiuk.

Ele frisa que uma das principais premissas do jornal é dar espaço para discussão de temas relevantes da saúde, economia, política, bem-estar, cultura, dentre outros, considerando diferentes pontos de vista, para o próprio leitor tire as suas conclusões e forme a sua opinião.

“Atualmente tem-se acesso a muita informação, mas ao mesmo tempo há muitas distorções, muitas notícias falsas são compartilhadas todos os dias em grupos de WhatsApp, e o jornal local/regional vem para balizar, para trazer segurança, pois o jornal impresso é um dos meios mais confiáveis de informação”, diz.

Ele conta que durante o período da pandemia, as vendas do jornal impresso aumentaram 38,5%. “A estratégia do Hoje Centro Sul foi manter sua linha editorial focada em temas de interesse regional”, afirma.

Ciro agradece aos 58% aos leitores que lembraram do Hoje Centro Sul nesta pesquisa.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS