facebook
21/06/2021

Jorge Burgath realiza sonho de publicar livro espírita

Com este livro Jorge almeja conscientizar as pessoas para que busquem a autoajuda, seja no dia a dia ou até mesmo em tratamentos de saúde, para que possam firmar suas mentes em pensamentos de cura

Jorge Burgath realiza sonho de publicar livro espírita

Jorge Burgath realizou neste ano o sonho que carrega há mais de 20 anos de publicar um livro com reflexões espíritas. “Pomares Conscienciais” é uma obra escrita com o objetivo de ajudar as pessoas a superar os desafios da vida. “O homem ao passar pela terra precisa deixar alguma coisa escrita, ter filhos e fazer o bem, assim o ser humano se realiza”, afirma o autor.

O livro “Pomares Conscienciais” é dividido em três capítulos. “Pomares Reflexões” é o primeiro capítulo e trata de momentos da vida do autor, principalmente, do período em que teve câncer e foi curado, segundo Jorge, pela ciência e pelo poder da mente em relação a encontrar a cura dentro de si mesmo. O segundo capítulo “Pomares Evangélicos” apresenta reflexões da Doutrina Espírita, e o último capítulo, “Pomares Poéticos” comtempla poemas escritos em vários momentos de sua vida.

De acordo com o autor, a publicação é direcionada especialmente ao público espírita, mas as demais pessoas também podem obter conhecimentos sobre a Doutrina Espírita, que aborda diversos assuntos. “A curiosidade que eu tinha sobre as coisas só pude esclarecer na Doutrina Espírita, porque outras não me deram respostas e eu tentei passar tudo o que aprendi para o livro. Aquilo que eu sentia passava para o papel”, enfatiza Jorge.

Ele segue o espiritismo de Allan Kardec, que é firmado na ciência, nos estudos da alma, na filosofia e nos princípios cristãos. O autor explica que esses conhecimentos podem auxiliar no tratamento e na cura de doenças. “Nós não acreditamos em milagres e sim que a cura está dentro de cada um, eu tenho que fazer a minha parte, pois o pensamento é muito poderoso, assim como pode nos ajudar pode também nos destruir”, comenta.

Ele sugere que as pessoas firmem suas mentes em pensamentos de recuperação. “Hoje, estou vivo somente porque Deus me concedeu esta graça, já tive parada cardíaca, câncer. atualmente me sinto muito bem, por isso, meu objetivo é ajudar as pessoas com palavras positivas, inclusive neste período de pandemia”, diz Jorge.

O autor e o espiritismo

Jorge Burgath nasceu em Rebouças, mas se considera iratiense, pois vive aqui há mais de 40 anos. Em Irati, ele constituiu sua família com a esposa Ivanildes Burak que é também mãe de seus dois filhos Fábio Burgath e Odilon Burgath.

O primeiro contato que Jorge teve com a doutrina Espírita foi com 12 anos, em sua terra natal. Ele conta que na época já tinha mediunidade, sentia coisas que iam além do mundo normal. “Eu sou espírita desde os meus 12 anos de idade, vim de um berço católico e estudei em colégio de freiras, lá no colégio que eu estudei eram escolhidos alunos para fazer oração e uma das irmãs me disse que minhas orações eram de muita inspiração. Esta freira disse que eu deveria procurar mais conhecimento para esclarecer sobre isso, para que pudesse ajudar as pessoas, porque minhas orações vêm do íntimo da minha alma”.

A infância passou e na juventude Jorge encontrou as respostas que procurava quando começou a estudar Allan Kardec. “Quando fui para Brasília servir ao exército tinha o Clube dos Sargentos Espíritas, pois tinha de todas as religiões, comecei a estudar Kardec e me encontrei”, ressaltou.

Em 2001, Jorge fundou em Irati o Centro Espírita Allan Kardec, do qual foi presidente por muitos anos. Além de ter realizado muitos trabalhos sociais, até mesmo fazendo visitas na Santa Casa de Irati, isso tudo o levou ao reconhecimento em 2014 com o título de Cidadão Honorário do município.

Serviço

O livro “Pomares Conscienciais” está sendo comercializado por R$ 25,00. Os interessados em comprar um dos 120 exemplares disponibilizados podem entrar em contato pelo e-mail jorge99668234@hotmail.com ou pelo telefone (42) 99966-8234. 

Texto: Cibele Bilovus

Fotos: Divulgação 

COMENTÁRIOS