facebook

Iraty recebe Operário nesta sexta-feira em jogo do Campeonato Paranaense Sub-20

12/05/2023

Iraty recebe Operário nesta sexta-feira em jogo do Campeonato Paranaense Sub-20

Nesta sexta-feira, o Iraty realiza um clássico regional contra o Operário, de Ponta Grossa, pela segunda do returno do Campeonato Paranaense Sub-20. O jogo será disputado no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, às 15h30. No primeiro turno, o “Fantasma” goleou por 4 a 1 jogando em casa. Agora, o Azulão tenta dar o troco no adversário. A partida é importante para o Iraty na disputa pela classificação, pois o time ocupa a segunda colocação do grupo C, com sete pontos, atrás justamente do Operário, que soma 15 pontos.

Rio Azul terá finais de duas competições de futsal nesta sexta-feira

O ginásio Albino Ianoski (Albinão), em Rio Azul, receberá as finais de duas competições de futsal nesta sexta-feira. Às 19h45, o Tigres enfrenta o Doctor Red/Bar do Zem, na decisão do Campeonato de Futsal Veteranos 40+. Logo depois, Barra Mansa e Máfia decidem o título do Campeonato de Futsal Feminino, às 20h45. Os vencedores dos jogos serão campeões. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Campeonato Veteranos de Irati começa neste sábado

O Campeonato Veteranos de Irati terá a participação de 11 equipes e começa neste sábado com cinco partidas. No estádio Alberto Viante, às 13h30, o Passatempo de Teixeira Soares joga contra o Cruzeiro do Sul. O Pinho de Baixo recebe o Anata, que é o atual campeão, às 15h, no estádio Elvino Laroca, no Pinho de Baixo. Esses jogos são válidos pelo grupo A. No grupo B, haverá uma rodada dupla no estádio Coronel Emílio Gomes. Vila Nova e Canisianas jogam às 13h30. Logo depois, o CRB pega o Valinhos, às 15h30. No estádio Fioravante Slavieiro (Olímpico), a equipe do Atlético da Serra enfrenta o Monjolo, às 13h30. Na primeira rodada, o time da Família Mattos, que faz parte do grupo A, estará de folga.

Rodada do Campeonato Masters de Irati

Já a rodada do Campeonato Masters de Futebol de Irati inicia no sábado com o jogo entre Guarani e Passatempo, às 15h30, no estádio Alberto Viante. No domingo serão disputadas mais duas partidas. O Alvoradão enfrenta o Estrela Azul de Assungui, às 9h, no estádio Fioravante Slavieiro (Olímpico). No mesmo horário, o Anata pega o Cruzeiro do Sul, no estádio Abrahm Nagib Nejm.

3ª rodada do Campeonato Rural de Futebol 7 de Irati

Seis jogos movimentam a terceira rodada do Campeonato Rural de Futebol 7 de Irati neste sábado. No campo de Gonçalves Junior, o time do Rio do Couro/Entre Rios joga contra o Barra do Gavião/Grêmio Primavera, às 14h30. Já o Gonçalves Junior/CSA recebe o Rio Preto/Canarinho, às 15h45. No campo de Pinheiro Machado, a primeira partida será entre Faxinal do Rio do Couro/Kanarski Resicon e Governador Ribas/Americano, às 14h30. Logo na sequência, o Faxinal dos Neves enfrenta o Pinho de Baixo Irati, às 15h45. No campo de Arroio Grande, o Coloninha/Cruzeiro da Coloninha jogará contra a equipe da Pedra Preta, às 14h30. Já às 15h45, o Arroio Grande recebe o Boa Vista/Araras.

Após duas rodadas disputadas, o Gonçalves Junior/CSA lidera o grupo A com seis pontos. Faxinal dos Neves e Rio Preto/Canarinho somam quatro pontos. Pinho de Baixo Irati e Coloninha/Cruzeiro da Coloninha possuem um ponto. Em último lugar está o time da Pedra Preta, que não somou pontos. No grupo B, o Governador Ribas/Americano está na primeira colocação com seis pontos. O Rio do Couro/Entre Rios ocupa a segunda posição com três pontos. O Arroio Grande é o terceiro colocado, também com três pontos. Os times do Faxinal do Rio do Couro/Kanarski Resicon e Barra do Gavião/Grêmio Primavera somam um ponto. Já o Boa Vista/Araras ainda não pontuou.

Anata se classifica para final do Campeonato Regional de Futebol 50+

O Anata obteve a classificação para a decisão do Campeonato Regional de Futebol 50+ após empatar o jogo de volta da semifinal contra o Grêmio Madeirit, de Guarapuava, por 2 a 2, na tarde de sábado, dia 6, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.

Ronaldo fez os dois gols do Anata na partida. O atacante do time iratiense, que mora em Pitanga, é o artilheiro da competição com 12 gols. No jogo de ida em Guarapuava, o Anata havia vencido por 2 a 0. Por isso, a equipe de Irati garantiu a vaga na final para enfrentar o Velhos Amigos do Cantagalo, que eliminou o Afuspeg na outra semifinal.

Os atletas inscritos pelo Anata na competição são os goleiros: Darvino e Leomar Schimitt (Alemão); laterais: Neco, Abel, Mauricio Chami, Dinei Xineque e Oberdan; zagueiros: Amauri, Gordinho, Zé Zarpelon e Ribeiro; Volantes: Vaquinha, Ico Ruva, Serginho, André e Arlan; meias: Batista, Jonny, Neizinho Pepe, Evandro e Dirceu; atacantes: Olde, Ronaldo, Carlinhos Rodrigues, Jeferson Pires, Homero e Lakinho.

Ex-secretário de Esportes de Irati morre aos 47 anos

O empresário Antonio Celso de Souza (Xoxolo) faleceu na noite de sábado, dia 6 de maio, em Curitiba. Ele tinha 47 anos e estava realizando tratamento contra um câncer no intestino. Formado em Educação Física, Xoxolo trabalhou na secretaria de Esportes de Irati e foi secretário da pasta durante a primeira gestão do prefeito Jorge Derbli entre os anos de 2017 e 2020. Antes disso, Xoxolo foi vereador na legislatura que começou em 2013 e foi finalizada em 2016. No período que descobriu o câncer em 2022, Xoxolo estava atuando com projetos particulares na área esportiva com uma empresa própria.

Por Rodrigo Zube/Najuá

Comentários

🗞📰 Edição 1565 já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580