facebook
05/11/2021

Iraty busca 1ª vitória fora de casa na terceirona

Iraty busca 1ª vitória fora de casa na terceirona

Neste sábado, 6, às 15h30, o Iraty enfrenta o Batel, no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, pela nona rodada da 3ª divisão do Campeonato Paranaense. O Azulão precisa vencer para manter as chances de classificação para a semifinal. Atualmente, o time está na quarta posição do grupo B com 12 pontos. Até agora, o Iraty perdeu os quatro jogos que disputou fora de casa contra Patriotas, Grecal, Paranavaí e Foz do Iguaçu. Por outro lado, o Azulão tem 100% de aproveitamento atuando como mandante com quatro vitórias sobre Batel, Foz do Iguaçu, Paranavaí e Grecal no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal da terceirona. Neste momento, o Foz do Iguaçu lidera com 19 pontos, seguido pelo Patriotas com 15 pontos. Já o Paranavaí soma 13 pontos. Esses três clubes brigam pelas duas vagas junto com o Iraty.

Finais em Rio Azul

Duas competições serão finalizadas em Rio Azul neste sábado, 6. As decisões dos campeonatos Intercomunidades Série Ouro e Interbairros serão realizadas no ginásio Albino Ianoski (Albinão). Às 19h30, o Braço do Potinga enfrenta o Faxinal de São Pedro. Já às 20h45, o Centro encara a Vila Maria. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir o vencedor. As duas partidas terão transmissão na página da secretaria de Esportes e Recreação de Rio Azul, no facebook.

Copa Integração de Futebol

Neste domingo, 7, serão disputadas duas partidas pelo Campeonato Integração de Futebol no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul. O Tigres enfrenta o Areia Branca, às 14 h. Já às 16 h, o Gio Cicles joga contra o XV de Novembro. Os times derrotados nos dois jogos serão eliminados da competição, pois já perderam uma partida. Conforme o regulamento, a equipe que perder dois jogos é eliminada da Copa Integração.

Copa Irati de Futsal

A Copa Irati de Futsal terá prosseguimento nesta sexta-feira, 5, com dois jogos no ginásio Fortunato Colaço Vaz (Parque Aquático). Liverpool e ADL jogam às 19h45. Já o Mascavo Store enfrenta o Xurrault/Zanoni, às 20h45.

Campeonato Varzeano de Irati

No sábado, 6, serão definidos os finalistas da segunda divisão do Campeonato Varzeano de Irati. As partidas de volta da semifinal acontecerão no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. América e Cruzeiro do Sul Masters jogam às 13h45. Já o Guarani enfrenta o Santa Fé, às 15h45. Nos jogos de ida, América e Cruzeiro do Sul Masters empataram em 1 a 1. O Guarani venceu o Santa Fé, por 4 a 2. No domingo, 7, serão disputadas as partidas de ida da semifinal da primeira divisão do Campeonato Varzeano. Às 13h45, o Vila Nova joga contra o Sanhacinho. Já às 15h45, o Kokeshi Sushi encara o Mais Brasil.

Campeonato Varzeano Feminino de Irati

A segunda rodada do Campeonato Varzeano Feminino de Irati terá dois jogos na manhã de domingo, 7, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. O time do Kanarski e Amigos joga contra o Fhera PG Wisa, às 9 h. Já às 10h30, o Santa Fé enfrenta o Águia de Ouro.

Campeonato Feminino de Futebol 7

A Liga Sul de Fut 7 realizará a decisão do Campeonato Feminino de Futebol 7 no domingo, 7, no Canto Verde, no bairro Lagoa, em Irati. A equipe do Kanarski e Amigos briga pelo título contra Fernandes Pinheiro, em jogo que começa às 18h. Antes desse confronto, Águia Azul e América decidem o terceiro lugar, às 17 h.  

Jogos em Teixeira Soares

Dois jogos serão realizados nesta sexta-feira, 5, pelo Campeonato Veteranos de Futsal, em Teixeira Soares. Ás 20 h, o Guaraúna enfrenta o time da Carvorite, às 20 h. Já às 21 h, o Passatempo encara o Pindorama. No sábado, 6, serão disputados os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Interlocalidades de Futsal. Ás 20 h, o São Joaquim duela contra o Cohapar. No jogo de ida, o São Joaquim venceu por 4 a 2. Já às 21 h, o Vila Nova pega o Blumenau. O confronto de ida terminou empatado em 3 a 3.

Apesar de eliminado, Irati/Wisa garante vaga na 1ª divisão da Liga Nacional de Fut 7

O Irati/Wisa foi eliminado da Liga Nacional de Futebol 7 ao perder para a Chapecoense/SC, por 6 a 2, na segunda fase da competição, na tarde de domingo, 31. Apesar da eliminação, a equipe encerrou a disputa com saldo positivo, pois garantiu a permanência na primeira divisão em 2022.

O time iratiense fez dois jogos no fim de semana passado na cidade de Palhoça/SC. No sábado, 30, em partida válida pela primeira fase, o Irati/Wisa empatou com o Metropolitano/SC em 5 a 5, com gols de Erick Cunha (2), Ricardo, Will e o goleiro Tiago Machowski.

Com esse empate, o Irati/Wisa se classificou para a segunda fase da Liga Nacional de Futebol 7 na sétima posição do grupo B com 15 pontos. Em 11 jogos disputados, a equipe obteve quatro vitórias, três empates e sofreu quatro derrotas. No domingo, 31, em jogo da segunda fase (mata-mata) da competição, o time iratiense perdeu para a Chapecoense/SC, por 6 a 2. Com o resultado, o Irati/Wisa foi eliminado da competição. Os gols da equipe foram marcados por Ricardo e Will. Os titulares nos dois jogos em Palhoça/SC foram os mesmos: Tiago Machowski, Toninho, Gabriel, Nathan, Ricardo, Erick Cunha e Will. Bruno Chuchu, João e Evandro começaram no banco de reservas nas duas partidas, mas foram aproveitados.

Apesar da eliminação, o treinador do Irati/Wisa, Cristiano Fiori, considera que a participação da equipe foi satisfatória. “Avaliação muito boa. Estamos cada dia mais aperfeiçoando os estilos de competição, a equipe está a cada competição criando corpo, posso dizer que para as próximas competições estaremos com uma bagagem de experiência. Para o próximo ano teremos uma grande reformulação na equipe, principalmente na contratação de reforços. Ainda falta uma peça ou outra para encaixar”, avalia Fiori, que comanda o time ao lado do professor Luciano Menon (X-Salada).

O Irati/Wisa ficou em segundo lugar da Taça Governador de Futebol 7 ao perder a final para o Coritiba no primeiro semestre. A equipe ainda foi campeã da Taça Cidade de Ponta Grossa após derrotar o Milan, de Reserva, na decisão da competição, e acabou eliminada na primeira fase da Copa do Brasil.

Texto: Rodrigo Zub/Najuá

COMENTÁRIOS