facebook
12/11/2021

Iraty briga por classificação na semifinal da terceirona do Paranaense

Iraty briga por classificação na semifinal da terceirona do Paranaense

Iraty briga por classificação na semifinal da terceirona do Paranaense

Neste sábado, 13, o Iraty recebe o Patriotas pela última rodada da primeira fase da terceira divisão do Campeonato Paranaense. O jogo acontece no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, às 15h30. Quarto colocado do grupo B com 15 pontos, o Azulão precisa vencer o time de Curitiba e ainda torcer para o Paranavaí não vencer o Foz do Iguaçu, no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. Se esses resultados acontecerem, o Iraty garante a classificação para a semifinal. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Foz do Iguaçu lidera o grupo B com 20 pontos e já está classificado.

O Paranavaí está em segundo lugar com 16 pontos. O Patriotas também possui 16 pontos, mas ocupa a terceira colocação nos critérios de desempate. Já o Iraty é o quarto colocado com 15 pontos.

O time comandado por Karmino Colombini se apega ao bom retrospecto em casa para superar o rival. O Azulão tem 100% de aproveitamento atuando no estádio Emílio Gomes, com quatro vitórias em quatro jogos disputados. O treinador do Iraty terá o reforço do goleiro João Paulo, que cumpriu suspensão na rodada passada. No primeiro confronto entre as duas equipes, o Patriotas derrotou o Azulão, por 3 a 0, no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, em partida válida pela primeira rodada da competição.

Irati Vôlei joga três partidas fora de casa pelo Paranaense de Voleibol Feminino

A equipe de Irati joga três partidas seguidas fora de casa pelo Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino. No sábado, 13, o time joga contra o Santa Helena. No domingo, 14, o adversário será o Toledo. Já na segunda-feira, dia 15, que é feriado da Proclamação da República, Irati enfrenta Marechal Cândido Rondon.

Sétimo colocado com 13 pontos, Irati precisa de bons resultados para seguir na briga pela classificação na semifinal. No começo desta semana, a equipe fez boas partidas em jogos difíceis contra Cascavel e Foz do Iguaçu. No domingo, 7, Irati ganhou de Cascavel, por 3 a 2, com parciais de 28x 26, 7x25, 23x25, 25x23 e 15 x 11. Já na segunda-feira, 8, o time iratiense perdeu para Foz do Iguaçu, pelo placar de 3 a 2, com parciais de 25x23, 21x25, 25x20, 22x 25 e 9x15.

Em nove partidas disputadas no Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino, Irati obteve quatro vitórias e sofreu cinco derrotas.

Campeonato Varzeano de Irati

Os finalistas do Campeonato Varzeano de Irati serão decididos neste sábado, 13. Os confrontos de volta da semifinal estão marcados para ocorrer no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Mais Brasil e Kokeshi Sushi jogam às 13h45. Já Sanhacinho e Vila Nova se enfrentam às 15h45. Nos jogos de ida, Vila Nova e Sanhacinho empataram em 1 a 1. Já Kokeshi Sushi e Mais Brasil empataram sem gols. Com isso, a disputa fica aberta na briga pela classificação. Caso as partidas terminem empatadas, haverá disputa de pênaltis para definir os classificados.

Já a primeira partida da decisão da segunda divisão entre Guarani e América será realizada no domingo, 14, às 15h45, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. As equipes finalistas já tem vaga assegurada na primeira divisão em 2022.

Campeonato Varzeano Feminino de Irati

No domingo, 14, serão disputados dois jogos pela terceira rodada do Campeonato Varzeano Feminino de Irati no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. A equipe do Kanarski e Amigos joga contra Fernandes Pinheiro, às 10 h. Já às 13h45, o Águia de Ouro encara o time do bairro Canisianas.

Copa Irati de Futsal

Quatro partidas movimentam a Copa Irati de Futsal nesta sexta-feira, 12. No ginásio Fortunato Colaço Vaz, o Mascavo Store enfrenta o Itamar Sound, às 19h45. Logo depois, a equipe do Aurora joga contra o Central/Lana Móveis, às 20h45. No ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), a equipe da Wisa/Panificadora Follmann encara o Kanarski e Amigos, às 19h45. Já às 20h45, o Águia de Ouro joga contra o Cruzeiro do Sul.

Copa Integração de Futebol em Rio Azul

Quatro partidas acontecem no fim de semana pela Copa Integração de Futebol, no estádio Municipal Prefeito Orestes Pallú, em Rio Azul. No sábado, 13, Areia Branca e Arsenal se enfrentam às 14 h. Logo depois, o Doctor Red joga contra o Juventude do Marumbi dos Elias, às 16 h. No domingo, 14, mais dois jogos serão disputados no estádio Municipal de Rio Azul. Às 14h, o Time do Lucão/Real Center encara o Gio Cicles. Já às 16h, o Atlético Beira Rio entra em campo contra o Olímpicos da Beira Linha.

Kanarski e Amigos conquista título do Campeonato Feminino de Fut 7 da Liga Sul

O Kanarski e Amigos se sagrou campeão do Campeonato Feminino de Futebol 7 da Liga Sul após golear o time de Fernandes Pinheiro, por 5 a 0, na final da competição, que aconteceu no domingo, 7, no Canto Verde, no bairro Lagoa, em Irati. 

O time do interior de Irati abriu três gols de vantagem no primeiro tempo com Estela e Ariane (2). Franciele e Estela marcaram no segundo tempo e definiram o triunfo da equipe treinada por Romildo Kanarski. Já na disputa do 3º lugar, o América venceu o Águia Azul, por 3 a 1, nos pênaltis. No tempo normal, houve empate por 3 a 3. Ana Cláudia Mateus fez os três gols do Águia Azul. Já Gabriely, Jennifer e Thatielle marcaram para o América.

As duas partidas tiveram arbitragem de Guilherme Ribeiro e Anselmo Pires. O anotador foi Cassiano Lara de Lima.

Oito jogos foram disputados durante a competição com um total de 45 gols assinalados. Oito cartões amarelos foram aplicados durante a disputa. A artilheira foi Jessana Kelte do Kanarski e Amigos com oito gols. Já a melhor goleira foi Tânia Aparecida Gaspareto que sofreu apenas três gols.

Texto: Rodrigo Zub/Najuá

COMENTÁRIOS