facebook
30/08/2021

Irati/Wisa precisa de empate para vencer Taça Cidade de PG de Futebol 7

Irati/Wisa precisa de empate para vencer Taça Cidade de PG de Futebol 7

No domingo, 29, o Irati/Wisa faz seu último jogo na primeira fase da Taça Cidade de Ponta Grossa de Futebol 7. Já classificado para a semifinal, o time iratiense precisa de um empate contra o Crossfut para confirmar a primeira posição. As duas equipes estão separadas por dois pontos. O Irati/Wisa lidera a disputa com 18 pontos e está com 100% de aproveitamento (seis vitórias em seis jogos disputados). Já o adversário soma 16 pontos. Irati/Wisa e Crossfut jogam no domingo, 29, às 13h30 no Complexo Esportivo Mineiro, em Ponta Grossa.

 

Campeonato Varzeano de Irati terá participação de 29 equipes

O Campeonato Varzeano de Irati terá participação de 17 times na primeira e 12 na segunda divisão. A fórmula de disputa e o regulamento foram definidos na noite de segunda-feira, 23, no congresso técnico que aconteceu na Câmara Municipal.

Na primeira divisão, os times foram divididos em três grupos, conforme sorteio. Sanhacinho, Mais Brasil e Canisianas que foram os três primeiros colocados da última edição da competição em 2019 foram escolhidos como cabeças de chave. No ano passado, o Campeonato Varzeano não foi disputado em virtude da pandemia de coronavírus.

No grupo A estão: Gamer Futebol Clube, Kokeshi Sushi, Atlético Nacional, Falcão Nhapindazal, Lagoa Esporte Clube e Canisianas. O Grupo B é formado por Central de Gonçalves Junior, Estrela Azul de Assungui, Cruzeiro do Sul, Jovens Unidos do Rio Bonito (JURB), Vila Nova e Sanhacinho/Atacadão das Tintas. Já no grupo C estão Canarinho do Rio Corrente, Sanhaço, Clube Atlético da Serra, Clube Náutico Floresta e Mais Brasil. 

Conforme o regulamento, os últimos colocados de cada grupo na primeira fase serão rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Varzeano. Os três primeiros colocados dos grupos A e B e os dois primeiros do grupo C se classificam para as quartas de final.

Jogos de abertura: As partidas de abertura do Campeonato Varzeano acontecerão neste sábado, 28, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Às 13h30, o time da Vila Nova enfrenta o Estrela Azul de Assungui. Já às 15h30, o Sanhacinho/Atacadão das Tintas joga contra o Central de Gonçalves Junior.

Segunda divisão: Na segunda divisão, as 12 equipes participantes foram divididas em três grupos. No grupo A estão Mercenários, Training, Santa Fé e América Esporte Clube. O grupo B é formado por Kanarski e Amigos, Águia de Ouro, Loja Game Stone e Anata Futebol Clube. Já no grupo C estão Guarani, Cruzeiro do Sul Master, Galáticos e Falcone.

Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros se classificam para as quartas de final.

 

Campeonato Interbairros de Rio Azul

No Campeonato Interbairros de Rio Azul, duas partidas abriram a competição no sábado, 21, no ginásio Albino Ianoski (Albinão). A Vila ABIB venceu a Vila Cristo Rei, por 8 a 3. Já a Vila Baran venceu a Beira Linha A, pelo placar de 7 a 6. A primeira rodada teve mais duas partidas na terça-feira, 24. A Vila Maria goleou a Beira Linha B, por 16 a 2. Já no segundo jogo do dia, Vila Diva e Vila Gembaroski empataram em 5 a 5.

 

Campeonato Intercomunidades de Rio Azul

Neste sábado, 28, começa a Série Ouro do Campeonato Intercomunidades de Rio Azul com duas partidas no ginásio Albinão. Às 19h30, a Beira Linha enfrenta o Marumbi dos Ribeiros “B”. Logo depois, às 20h45, o Braço Potinga joga contra a Invernada. Na terça-feira, 31, o Faxinal de São Pedro encara o Marumbi dos Ribeiros “A”, às 19h30. Já às 20h45, o Faxinal dos Paulas joga contra o Marumbi dos Elias.

 

Inscrições abertas para competições em Rio Azul e Teixeira Soares

Duas competições esportivas estão com inscrições abertas na região. Em Rio Azul, as equipes interessadas em disputar a Copa Integração de Futebol devem entregar as fichas até o dia 3 de setembro. Já em Teixeira Soares, a secretaria de Esportes encerrará o período de inscrições do Campeonato Interlocalidades em 1º de setembro.

A competição que acontecerá em Rio Azul vai substituir o tradicional Campeonato Municipal Vitor de Morais da primeira e segunda divisões, que não será disputado neste ano. A secretaria de Esportes e Recreação justifica que não havia viabilidade de datas para encerrar o Campeonato ainda neste ano em virtude do contexto atual da pandemia de coronavírus. Com isso, a competição será retomada a partir de março de 2022. Sendo assim, times da primeira e segunda divisões podem disputar a Copa Integração. Ela será realizada no formato de eliminatória dupla. Para ser eliminada, uma equipe terá que perder duas vezes. Os interessados em participar da Copa Integração podem retirar a ficha de inscrição na secretaria de Esportes de Rio Azul, que funciona no ginásio Albinão.

Em Teixeira Soares, o Campeonato Interlocalidades possui uma única divisão. Os atletas devem representar os bairros ou localidades onde residem. As inscrições podem ser realizadas com o secretário de Esportes, Alyson Platini Xavier Przybysz de Souza, no telefone 9-9914-1364.

COMENTÁRIOS