Iratiense acompanha visita do Papa no Chile
Marine Javolski Dias conta como foi ver o Papa Francisco de perto durante a sua visita ao Chile
A iratiense Marine Javolski Dias realizou um sonho compartilhado por muitos jovens católicos do Brasil e do mundo. Numa terça-feira, 16 de janeiro,durante a visita do Papa à cidade de Santiago, no Chile, ela pôde acompanhar de pertinho a sua chegada.
A jovem de 18 anos comenta que a missa que o Papa realizounesse dia estava marcada para as 10 horas da manhã, mas como imaginavam que muitas pessoas iriam, resolveram ir bemantes, ainda de madrugada. “Quando a gente chegou lá, só estavam os policiais e alguns grupos de jovens. Pudemos escolher onde ficaríamos esperando o Papa. Ficamos próximo ao gradil de uma das entradas onde a missa se realizaria. Durante a espera estava muito, muito frio, então colocamos um cobertor no chão e ficamos nos revezado, porque sabíamos que logo iria ter muita gente”, comenta Marine.
A espera pelo Papa começou à uma hora da manhã. Durante a madrugada, Marine e seus familiares fizeram um revezamento para dormir. Quando a jovem acordou já havia muitas pessoas no espaço. “Quando eu acordei as pessoas já estavam meio que empurrando para ocupar o espaço onde nós estávamos deitados. O sonho já estava começando, conversamos com os policiais para saber se o Papa entraria por aquele portão onde nós estávamos, mas eles não nos deram esperança. Disseram que ele poderia entrar por qualquer um dos portões, já que havia vários”, conta a jovem.
Para aumentar as chances do Papa passar por onde eles estavam, decidiram fazer muitas orações, desejando que isso acontecesse. “Com a resposta do policial de que eles não sabiam por onde ele iria entrar, pensamos que só com muitas orações para ele passar por ali. A partir daí começamos a acompanhar as missas que os padres estavam fazendo e também acompanhávamos o Papa no telão, quando ele foi conversar com a presidente”, comenta.
Durante o evento, Marine conta que não encontrou mais brasileiros participando da missa. “Quando deu 9h40min, eles avisaram que o Papa estava chegando. A gente começou a ficar emocionado, ficamos muito entusiasmados, tinha gente chorando. Quando eles estavam falando de todos os países, eles falaram Brasil, a gente gritou que a gente estava ali. Todo mundo aplaudiu. Quando todo mundo aplaudiu, a gente ficou muito feliz”, conta a menina empolgada com a realização do sonho.
Pontual como sempre, o Papa não decepcionou e exatamente no horário marcado ele estava no evento. “Quando deu10 horas ele apareceu. Ele foi super pontual, apareceu no telão que ele estava passando, só que ele não pegou a nossa entrada, ele pegou a entrada para passar pelos bispos e padres. Eu sóolhei com aquela cara de triste e falei: ‘Nossa, não vou acreditar’. Então, o policial olhou pra mim e falou que não era para desanimar, que ele poderia voltar por nós”, comenta em tom de tristeza.
Mas depois da decepção de acreditar que não veria o Papa de perto, a garota foi surpreendida. “Quando ele passou, a expectativa era que ele parasse com o Papa móvel, descesse e fosse rezar a missa dele, mas ele não parou. Ele virou a volta e foi até o nosso portão. Quando apareceu no portão, que ele pegou a nossa entrada, foi inexplicável. As nossas orações estavam fazendo sentido. Ele estava vindo com o Papa móvel, a gente já começou a tirar foto, com as bandeirinhas, e eu só queria tirar uma foto com ele. Eu só queria realizar meu sonho”, comentou emoci

