facebook
03/12/2021

Irati Vôlei consegue classificação inédita para semifinal do Campeonato Paranaense Adulto

Irati Vôlei consegue classificação inédita para semifinal do Campeonato Paranaense Adulto

Por Rodrigo Zub/Najuá

Na noite de domingo, 28, o time de Irati de Voleibol Feminino conseguiu um feito inédito. A equipe comandada por Fábio Sampaio obteve a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense Adulto após vencer São José dos Pinhais, por 3 a 0, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati.

A vitória aconteceu com parciais de 25x17, 25x21 e 25x21. Com o resultado, Irati garantiu a quarta posição na fase de classificação. Até agora, o time obteve 25 pontos, com oito vitórias e sete derrotas.

A equipe ainda aguarda a definição sobre a realização do último jogo da primeira fase contra Paranaguá. A partida não vai alterar a posição das equipes na classificação. Por isso, ela pode até não ser realizada, pois o time do litoral do Estado disputa outras competições com o mesmo elenco, o que dificulta a marcação do jogo em uma data que não tenha outro compromisso.

Na semifinal, Irati vai enfrentar Maringá, que já garantiu o primeiro lugar na primeira fase com 100% de aproveitamento. A equipe maringaense venceu os 15 jogos que disputou e soma 45 pontos na classificação. Já o outro confronto será entre Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon.

Iraty empata em Maringá e se despede da terceirona sem o acesso

O Iraty Sport Club foi eliminado da 3ª divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Na tarde de sábado, 27, o Azulão apenas empatou contra o Aruko, por 1 a 1, no estádio Regional Willie Davids, em Maringá. A equipe da casa saiu na frente no segundo tempo com um gol de André Carlos. O atacante Roberto Pitio empatou em cobrança de pênalti aos 39 minutos do segundo tempo. O resultado foi insuficiente para evitar a eliminação do Iraty da competição.

No jogo de ida no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, o Aruko havia vencido pelo placar de 1 a 0. Com isso, o Azulão não conseguiu a classificação para a final e consequentemente o acesso para a segunda divisão em 2022. Aruko e Foz do Iguaçu conseguiram subir para a segundona. O Iraty terminou a disputa em 4º lugar com 19 pontos.

Sanhacinho sai na frente na decisão do Campeonato Varzeano de Irati

Na primeira partida da decisão do Campeonato Varzeano de Irati Grupo Saber/Penalty Alberto Domingues Ruteski, o Sanhacinho venceu o Mais Brasil, por 3 a 1, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, na tarde de sábado, 27. A vitória do time da Vila São João ganhou de virada. O Mais Brasil abriu o placar no primeiro tempo com um gol de cabeça de Alex. Gabriel empatou em cobrança de falta no fim do primeiro tempo. Gabriel virou na segunda etapa. Depois disso, Carlinhos definiu a vitória do Sanhacinho. Com o resultado, o Sanhacinho precisa apenas de um empate no jogo de volta da final para conquistar o título. Já o Mais Brasil terá que vencer no tempo normal para levar a disputa aos pênaltis. A segunda partida da final está marcada para sábado, dia 4, às 15h45, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.

Real Matismo e Lageado dos Mellos são campeões em Rio Azul

Na noite de sexta-feira, 26, foram finalizadas as competições de futsal em 2021 em Rio Azul. Na decisão do Campeonato Feminino de Futsal, o Real Matismo goleou o MDR, pelo placar de 6 a 0. Com o resultado, o Real Matismo se sagrou campeão. Já o MDR ficou com a segunda colocação. Em terceiro lugar terminou a equipe da Fazenda Rigo. A artilheira da competição foi Janaina Curelo, do MDR, com 11 gols. A melhor goleira foi Suzieli Tyski, do Faxinal de São Pedro. Já a melhor jogadora foi Arieli Andrade, do Real Matismo.

Já na final da Série Prata do Campeonato Intercomunidades de Futsal, o Lageado dos Mellos ficou com o título ao vencer o Marumbi dos Elias A, por 4 a 2. Os dois times finalistas, Lageado dos Mellos (campeão) e Marumbi dos Elias A (segundo lugar) garantiram acesso para a Série Ouro do Campeonato Intercomunidades de Rio Azul em 2022. Em terceiro lugar ficou a equipe da Barra do Rio Azul A. Marcelo Ribeiro, do Taquari, foi o artilheiro com 17 gols. Rosenildo da Silva Almeida, do Marumbi dos Elias A, foi o melhor goleiro. Já o melhor jogador foi Rodrigo Sotoski, do Lageado dos Mellos.

Copa Integração de Futebol

O primeiro finalista da Copa Integração de Futebol de Rio Azul foi definido no domingo, 28. O Olímpicos da Beira Linha conseguiu a classificação para a decisão ao vencer o Doctor Red, nos pênaltis, no estádio Municipal Prefeito Orestes Pallú. No tempo normal, houve empate por 2 a 2. Já o Gio Cicles goleou o Juventude do Marumbi dos Elias, por 5 a 0. Agora, o Doctor Red encara o Gio Cicles, no domingo, 5, às 16h45, no estádio Municipal Prefeito Orestes Pallú. Quem vencer se classifica para a final contra o Olímpicos da Beira Linha, que terá a vantagem do empate na decisão, pois ainda não perdeu na competição.

Torneio de futebol society será realizado em Imbituva

Um torneio de futebol society será realizado em Imbituva neste fim de semana no Society Larissa. As disputas começam neste sábado, 4, e serão finalizadas no domingo, 5. O custo da inscrição é de R$ 300 por equipe.

COMENTÁRIOS