facebook
21/09/2020

Irati tem sete candidatos a prefeito confirmados pelas convenções partidárias

Um oitavo candidato ainda poderá ser confirmado, caso a Justiça acate o pedido de alguns integrantes da Executiva Municipal do PT para que a coligação PCdoB e PT não seja homologada

Irati tem sete candidatos a prefeito confirmados pelas convenções partidárias

Nas eleições 2020, sete candidatos já estão confirmados para a disputa da vaga de prefeito de Irati: o advogado Josué Hilgemberg (MDB), a psicóloga Rafaela Ferençz (PDT), o professor Frederico Ruva Neto (PSL), o atual prefeito Jorge Derbli (PSDB), o ex-vereador Emiliano Gomes(PSD), o professor João Dremiski (PCdoB) e Marcos Antônio Gonçalves (Avante). Ainda poderá vir a ser candidato a prefeito de Irati o empresário  Osvaldo Zaboroski (PT) que, neste caso, seria o oitavo candidato.

Em entrevista ao Hoje Centro Sul, ele afirmou que entrará judicialmente contra a coligação do PT com o PCdoB. A tentativa de Zaboroski é de inviabilizar a participação da petista Claudete Basen como candidata a vice na chapa de Dremiski. Caso a Justiça acate, o PT terá chapa pura, tendo como vice o presidente do Diretório Municipal, Adevino Leite da Silva.

Acompanhe, nas páginas 04, 05 e 08 como ficaram as coligações, o que ocorreu nas convenções partidárias e, resumidamente, quais as propostas de maior destaque na visão de cada um dos candidatos.

Texto: Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS