facebook

Irati conta com reforço na segurança em todas as escolas municipais e CMEIs

Profissionais, de uma empresa privada, atuam em período integral nas instituições de ensino do Município

20/04/2023

Irati conta com reforço na segurança em todas as escolas municipais e CMEIs

A iniciativa da Prefeitura de Irati de contratar controladores de acesso às escolas tem sido avaliada de forma positiva pela comunidade escolar. Desde a semana passada, escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs), das áreas urbana e rural, contam com profissionais, de uma empresa privada, que fazem o monitoramento permanentemente nas instituições de ensino.

Em Irati, também a Guarda Municipal reforçou os patrulhamentos, aumentando a sensação de segurança, e tem colaborado com importantes instruções e orientações às equipes escolares.

A contratação de profissionais para controlar o acesso às escolas foi anunciada recentemente pelo prefeito Jorge Derbli. Na ocasião, ele falou sobre a preocupação da gestão em proporcionar mais segurança aos alunos e equipes da educação, além de tranquilizar pais e responsáveis. “Acredito que foi uma medida necessária e acertada. As escolas devem sempre ser ambientes de alegria, de aprendizado. Esses profissionais contratados vem a somar”.

A secretária municipal de Educação, Jandira Girardi, explica que os controladores de acesso cuidam dos portões, quem entra e sai das escolas e CMEIs, vigiam pátios e arredores. “Estamos acompanhando esse trabalho deles e tem sido muito bom, proporcionando mais tranquilidade a todos”, acrescenta.

A diretora da Escola Municipal Mercedes Braga, localizada no bairro Alto da Lagoa, Kellen Crovador, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “A rotina da nossa escola melhorou com a vinda desse profissional. Nos traz mais segurança”. A coordenadora do CMEI do bairro Jardim Planalto, Kátia Ramos, acrescenta que o profissional permanece em tempo integral. “Dessa forma podemos oferecer um ambiente mais acolhedor e protegido aos nossos alunos”, destaca.

A mãe de duas alunas da Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento, Juliana Galvão, se diz mais tranquila desde que o Município adotou medidas de segurança mais efetivas nas instituições de ensino. “Estou feliz com a segurança proporcionada nas escolas. Tendo uma pessoa no portão, que já é conhecido dos pais, nos dá mais tranquilidade”. A mãe, Lidiane do Prado, também gostou das ações. “Filho é nosso bem maior e toda a segurança proporcionada na escola está de acordo com o que esperamos”.

Texto/Fotos: Assessoria PMI

Comentários

🗞📰 Edição 1565 já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580