facebook
04/03/2021

Irati assina Protocolo de Intenções junto à Frente Nacional de Prefeitos

Irati assina Protocolo de Intenções junto à Frente Nacional de Prefeitos

Na terça-feira (02) o município de Irati assinou o Protocolo de Intenções para o Consórcio Nacional articulado pela Frente Nacional dos Prefeitos, para compra de vacinas contra a Covid-19.

Este ainda é um primeiro passo desta mobilização. A seguir, o Projeto de Lei com detalhes deste processo irá passar pela Câmara de Vereadores de Irati para apreciação na próxima semana. Trata-se de uma ratificação para que, caso haja disponibilidade da vacina no futuro, Irati já esteja habilitado a participar da aquisição.

Adesão

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) atualizou a lista dos chefes de municípios que aderiram à articulação que pretende fechar acordos para compra de vacinas contra a Covid-19. Até o final da manhã desta quarta-feira (03), 649 prefeitos manifestaram interesse em aderir ao consórcio.

"O movimento para a instituição do consórcio é liderado pela FNP com o objetivo de que as cidades tenham segurança jurídica e ganho de escala para negociar preços e prazos", escreveu o consórcio em uma postagem compartilhada nas redes sociais.

Texto/Foto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS