facebook
23/12/2021

Ipem-PR fiscaliza 59 mil itens entre os mais procurados no Natal

Ipem-PR fiscaliza 59 mil itens entre os mais procurados no Natal

Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) participou da Operação Nacional de Natal, realizada por todos os órgãos delegados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). No Paraná foram fiscalizados 59.463 itens, como bicicletas de uso infantil, brinquedos, luminárias natalinas tipo mangueiras e pisca-piscas.

Também foram fiscalizados pré-embalados, como panetones, vinhos, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, pistache), além de ameixas secas, damascos, uvas-passas, entre outras, e alguns chocolates. A operação aconteceu entre os dias 6 e 10 de dezembro.

Segundo o gerente de Fiscalização, Roberto Tamari, apresentaram irregularidades apenas 244 brinquedos – 0,41% do total fiscalizado em 85 ações de fiscais do Ipem-PR. Foram verificadas em laboratório 680 unidades de produtos pré-medidos. Os agentes visitaram 30 estabelecimentos comerciais e fizeram 325 avaliações preliminares em locais de revenda. Somente um auto de infração foi lavrado por falta quantitativa no peso do produto.

Ouvidoria

Em caso de dúvida, ou para fazer denúncia, o consumidor deve entrar em contato com a Ouvidoria, por e-mail ouvidoria@ipem.pr.gov.br, no telefone 0800 645 0102 ou através do site do Ipem-PR, no link “Ouvidoria”.

Texto/Foto: Agência Estadual

COMENTÁRIOS