facebook
01/09/2020

Inscrições para seleção do Mestrado em Educação começam no dia primeiro de setembro

Inscrições para seleção do Mestrado em Educação começam no dia primeiro de setembro

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Unicentro, o PPGE, publicou o edital de abertura das inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Educação para o ano letivo de 2020. Os interessados em ingressar no programa têm entre o dia 1º e o dia 13 de setembro para efetuar a inscrição, que deve ser feita exclusivamente pela internet.

O Mestrado em Educação, de acordo com o coordenador do programa, professor Alessandro de Melo, é voltado a profissionais de todas as áreas. “A seleção é voltada para todos os que possuem graduação já concluída – tem que ter concluído a graduação em qualquer área. O PPGE não tem nenhuma limitação com a área da graduação. Então, todos que têm interesse em estudar temáticas da educação”.

No total, são disponibilizadas 17 vagas distribuídas entre duas linhas de pesquisa. Uma delas é voltada às “Políticas Educacionais, História e Organização da Educação Brasileira”. A outra, estuda a “Educação, cultura e diversidade”. De acordo com o professor Alessandro, o processo de seleção será dividido em duas etapas, ambas eliminatórias e classificatórias. “A primeira delas é a análise do projeto e a segunda fase vai ser composta de entrevista para quem passou no projeto – uma entrevista via Google Meet – e a análise de um memorial que os candidatos têm que escrever sobre a sua vida acadêmica”, explica.

O professor Alessandro também fala sobre os critérios que serão analisados no processo seletivo. “Os critérios sempre são voltados para a qualidade e adequação do projeto. Também a adequação do currículo do candidato ao projeto, a afinidade à linha de pesquisa”, alerta o coordenador do PPGE.

O resultado final será publicado pela coordenação do PPGE a partir do dia 5 de outubro. O cronograma do processo seletivo e outras informações podem ser conferidos no edital de seleção, disponível na página do programa pelo endereço www.unicentro.br/ppge.

Texto/Foto: Assessoria Unicentro

COMENTÁRIOS