facebook
15/11/2020

Início da votação é tranquilo em Irati e alguns candidatos a prefeito já votaram

Início da votação é tranquilo em Irati e alguns candidatos a prefeito já votaram

 

Desde o início da votação, às 7 horas da manhã, as equipes da Rádio Najuá e Jornal Hoje Centro Sul estão percorrendo os principais locais de votação de Irati e trazendo informações ao vivo na Najuá sobre as eleições 2020.

De modo geral, o processo de votação está tranquilo, sem muitas filas na maioria das zonas eleitorais.  No Colégio Xavier é onde há maior movimentação de eleitores e chegaram a se formar filas. Também nos colégios João XXIII e Nossa Senhora das Graças há filas, mas menores.

Parte dos eleitores que votavam no Colégio Duque de Caxias tiveram seu local de votação transferido para o Colégio Nossa Senhora das Graças, em virtude das reformas que estão em andamento do Duque de Caxias.

Muitos eleitores de mais de 60 anos têm comparecido às urnas, aproveitando o horário preferencial, que vai até as 10 horas. Entretanto, após este horário, as pessoas com mais de 60 anos também poderão votar.

 

Voto dos  candidatos

Alguns candidatos a prefeito de Irati já votaram nas primeiras horas do dia. Josué Hilgemberg (MDB) votou no Colégio Nossa Senhora das Graças. No mesmo local também já votou o candidato a vice-prefeito pelo PT, professor Adevino. O candidato a prefeito da sigla, Osvaldo Zaboroski, que sofreu um infarto durante a campanha, permanece internado  em um hospital de Ponta Grossa.

O candidato Jorge Derbli (PSDB) é outro que já votou. Ele foi às urnas no Colégio João Batista Anciutti, localizado no bairro onde ele mora, o Riozinho.

A votação de todos os candidatos a prefeito de Irati está sendo acompanhada pelas equipes da Rádio Najuá e Jornal Hoje Centro Sul que, juntas, fazem a maior cobertura das eleições 2020 na região.  

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS