facebook

Independente decide título do Campeonato Amador de Guarapuava no domingo

08/12/2023

Independente decide título do Campeonato Amador de Guarapuava no domingo

O Independente, de Rio Azul, encara o Milionários no 2º jogo da final do Campeonato Amador da Liga de Futebol de Guarapuava, no domingo, às 15h30, no estádio Ruben de Mello, em Guarapuava. A partida definirá o campeão da competição.

No primeiro jogo em Rio Azul, o Independente venceu por 3 a 2. Com isso, o time rio-azulense joga com a vantagem do empate para conquistar o título. Se o Milionários vencer por qualquer placar no tempo normal, a disputa vai para a prorrogação. Se a decisão for para a prorrogação, a vantagem do empate muda de lado e passa para o Milionários, que teve melhor campanha na 1ª fase.

O título do Campeonato Amador de Guarapuava é inédito para o Independente. A equipe já foi campeã do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol em 2013 e agora busca repetir o feito em Guarapuava para conquistar a vaga na Taça Paraná de 2024.

Danúbio em vantagem na final do Sub-17 do Campeonato Amador

Já na decisão da categoria Sub-17 do Campeonato Amador da Liga de Futebol de Guarapuava, o Danúbio recebe o IFAD, no segundo confronto da semifinal, no sábado, às 15h30, em seu Complexo Esportivo no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava. O Danúbio está em vantagem após vencer o jogo de ida por 2 a 0.

Tigres promove 6º futebol solidário no sábado

O time do Tigres F.C promoverá a 6ª edição do futebol solidário no sábado, no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul. Os atletas e torcedores que forem ao estádio podem doar um quilo de alimento, que será destinado para a Pastoral Social de Rio Azul, que atende famílias carentes do município.

A programação começa às 13h30 com a apresentação do grupo Mule’k. Já às 14h30 acontece o primeiro amistoso entre os times de veteranos do Tigres e do Atlético da Serra/ Lagoa, que é o atual campeão do Campeonato Veteranos de Irati. Na sequência, às 16h30, será realizado o confronto entre as equipes principais do Tigres e do Berith, de Rebouças.

Durante a tarde também haverá a presença do Papai Noel distribuindo balas e pirulitos para as crianças presentes.  

Equipe de Teixeira Soares é campeã da Copa Amcespar de Futsal Feminino

Na quarta-feira aconteceu a final da Copa Amcespar de Futsal Feminino no ginásio Fortunato Colaço Vaz, em Irati. A equipe de Rebouças perdeu para Teixeira Soares, por 3 a 2. Com isso, o time de Teixeira Soares se sagrou campeão.

Na final do masculino, Imbituva foi campeão ao vencer Guamiranga, por 6 a 3, na decisão realizada no sábado em Imbituva. O time imbituvense ainda ganhou os dois prêmios individuais, sendo o de artilheiro com Clenilton Eliezer Gaspar com 13 gols e o goleiro menos vazado Dalvan Henrique dos Santos, que sofreu somente 13 gols na competição. O troféu disciplina também ficou com Imbituva, que recebeu apenas nove cartões amarelos durante a disputa.

Imbituva fica com título da Copa Amcespar de Bocha

Na Copa Amcespar de Bocha, o time de Imbituva foi campeão ao vencer a final contra Guamiranga, por 2 a 1, na noite de quarta-feira, em Imbituva. As parciais da vitória foram de 8 a 12, 12 a 10 e 12 a 1.

Cruzeiro do Sul e Fúria são campeões do Campeonato Varzeano de Irati

Na tarde de sábado passado, dia 2, foram realizadas as finais do Campeonato Varzeano de Irati nas categorias masculino e feminino, no estádio Municipal Abrahm Najib Nejm. Na decisão da 1ª divisão do masculino, o Cruzeiro do Sul goleou o Kokeshi Sushi por 5 a 1.

No primeiro tempo, a partida terminou empatada em 1 a 1. Peterson (Peti) abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo para o Cruzeiro do Sul. Eliseu empatou para o Kokeshi aos 41 minutos.

No segundo tempo, Russo colocou o time do Cruzeiro do Sul à frente do placar aos 15 minutos. Bisqui ampliou para 3 a 1 aos 25 minutos. Mais tarde, aos 40 minutos, Russo marcou seu segundo gol no jogo e fez 4 a 1. Já no último lance, Léo Précoma sofreu um pênalti. Will cobrou e fechou o placar em 5 a 1.

Já na decisão do Campeonato Varzeano Feminino de Irati, a equipe do Fúria se sagrou campeã ao vencer o Renova Guamiranga por 3 a 1 nos pênaltis. No tempo normal, a partida terminou empatada em 0 a 0. A decisão aconteceu no último sábado, no estádio Municipal Abrahm Najib Nejm, antes da final do masculino. Cada tempo da partida do feminino teve duração de 35 minutos, ou seja, dez minutos a menos do que no masculino.

Finais de futsal em Rio Azul

No sábado passado também aconteceram as finais dos campeonatos de futsal em Rio Azul. Na decisão do Campeonato Interbairros, a Vila Abib se sagrou campeã ao golear a Vila Diva, por 13 a 4, na partida decisiva. Já no Campeonato Intercomunidades de Futsal Série Ouro, o Marumbi dos Elias “A” conquistou o bicampeonato ao superar o time da Água Quente dos Rosas, por 6 a 0. O confronto mais equilibrado foi a final da Série Prata do Campeonato Intercomunidades. Lageado dos Mellos e Barra do Rio Azul “B” empataram em 2 a 2, no tempo normal. O resultado levou a disputa dos pênaltis, que foi vencida pelo Lageado dos Mellos, por 4 a 3. Apesar da derrota na decisão, o time da Barra do Rio Azul “B” garantiu o acesso para a Série Ouro em 2024, assim como o Lageado dos Mellos, que ficou com o título.

Por Rodrigo Zub/Najuá

Comentários

🗞️📰 Edição 1567 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580