facebook

Independente, de São Mateus do Sul, conquista título da Copa Professor Jacopetti

27/05/2022

Independente, de São Mateus do Sul, conquista título da Copa Professor Jacopetti

Por Rodrigo Zube/Najuá

A Associação Desportiva Independente, de São Mateus do Sul, se sagrou campeã da Copa Professor Jacopetti de Futebol Sub-17. No segundo jogo da final da competição, o Independente perdeu para o IFAD, de Imbituva, por 2 a 0, na tarde de quarta-feira, 25, no estádio do União Vila Prohmann, em São Mateus do Sul. Os gols da partida foram marcados por Rafael Fernando Hubner e Felipe França.

O resultado levou a disputa do título para os pênaltis, pois o time são-mateuense havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Nos pênaltis, o Independente ganhou por 12 a 11 e se sagrou campeão da competição regional.

A Copa Professor Jacopetti de Futebol Sub-17 teve a participação de cinco equipes: Danúbio, de Guarapuava, Associação Esportiva Rio-Azulense, AMEC, de Mallet, Independente, de São Mateus do Sul, e IFAD, de Imbituva.

O goleiro menos vazado foi Erick Renan Pereira Moletta, do Independente, de São Mateus do Sul, que sofreu apenas oito gols. Os artilheiros foram Ronald Jean Soares da Associação Esportiva Rio-Azulense, Vinicios Gabriel Felipi e Mateus de Oliveira Boeno (ambos do Danúbio). Todos marcaram quatro gols na competição.

Decisão da Copa Imprensa de Futsal será nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 27, será conhecido o campeão da Copa Imprensa de Futsal de 2022, que homenageia o radialista Nilton Luy. Park Dance/Ótica Lori e Lewandowski Investimentos/AMEC, de Mallet, jogam no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, às 20h30. No primeiro confronto da decisão, o Park Dance/Ótica Lori venceu por 4 a 3 e joga com a vantagem do empate para conquistar o título. Em caso de vitória do time malletense por qualquer placar, o campeão será decidido nos pênaltis. A partida decisiva da competição terá transmissão da Super Najuá FM 92.5, que é parceira do jornal Hoje Centro-Sul.

2ª divisão do Campeonato de Futebol de Rio Azul

Duas partidas neste sábado, 28, fecham a segunda rodada da segunda divisão do Campeonato Municipal de Futebol Vitor de Morais, em Rio Azul. Às 13h45, o Guarani do Rio Vinagre enfrenta a Vila Rio. Logo depois, o União Beira Linha joga contra o Manchester Cityo. Até o momento, a equipe da Arena Fucilini lidera a segunda divisão com seis pontos e 19 gols de saldo. Em segundo lugar está o Tigres com seis pontos e dez gols de saldo. As equipes da Vila Rio e do Atlético Beira Rio somam três pontos. União Beira Linha, Manchester Cityo, Guarani do Rio Vinagre e Campinas da Barra/Bombar Lanches ainda não pontuaram.

Copa Wisa de Futsal Feminino

Neste sábado, 28, acontecem dois jogos no ginásio Batatão, pela Série Prata da Copa Wisa de Futsal Feminino. O Sfinge, de União da Vitória, joga contra Teixeira Soares, às 19h30. Já o Frontin Futebol pega o Guaraúna, às 20h30.

Iraty conquista segunda vitória consecutiva no Paranaense Sub-17

Na tarde de quarta-feira, 25, o Iraty venceu o clássico regional contra o Operário, por 2 a 1, no estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense Sub-17. O Azulão deu o troco sobre o Fantasma, que havia vencido o confronto de ida por 2 a 0, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. No jogo em Ponta Grossa, Erick fez 1 a 0 para os visitantes aos 41 minutos do primeiro tempo. Pavelski aos 35 minutos do segundo tempo ampliou para o Iraty. Quatro minutos depois, Vinicius descontou para o Operário. Essa foi a segunda vitória consecutiva do Azulão, que já havia vencido o Batel, por 1 a 0, na manhã do último sábado, 21.

Com a vitória, o Azulão subiu para a segunda posição do grupo B com seis pontos. Já o Operário, que perdeu a invencibilidade na competição, ainda ocupa a primeira colocação com sete pontos. O Prudentópolis é o terceiro colocado com quatro pontos. Já o Batel está em último lugar com três pontos. Neste sábado, 28, o Prudentópolis recebe o Batel, no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, às 10h. Os três primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.

Iraty enfrenta Coritiba no Campeonato Paranaense Sub-20

Já no Campeonato Paranaense Sub-20, o Iraty enfrenta o Coritiba, no Centro de Treinamento Bayard Osna, conhecido por CT da Graciosa, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, neste sábado, às 15h30. O Azulão está em terceiro lugar do grupo B com três pontos. Já o Coritiba lidera o grupo com seis pontos.

Time feminino de Irati joga em Ivaiporã no domingo

Em jogo válido pela sexta rodada da Série Prata de Futsal Feminino, o Wisa/RT Company/Irati jogará contra o Ivaiporã, na casa do adversário, neste domingo, 29, às 18 h. Após quatro jogos disputados, o Wisa/RT Company/Irati possui seis pontos e está em sexto lugar da competição. A equipe iratiense começou com duas vitórias em casa contra Arapongas e Umuarama. Porém, nas rodadas seguintes o time perdeu para o Uniguairacá/Prefeitura de Guarapuava e Uniguaçu/São Miguel Futsal.

Comentários

Edição 1416 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580