Inácio Martins começa a fazer o recadastramento de imóveis urbanos

Por Redação 3 min de leitura

Ação busca atualizar dados e regularizar situação fundiária no município

A iniciativa, conduzida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Finanças e Tributação, tem o objetivo de aprimorar a gestão e o controle cadastral dos terrenos e residências da cidade. A medida também visa identificar imóveis que necessitam de regularização fundiária.

A secretária de Finanças e Tributação, Tais Gonçalves, destaca a importância da iniciativa. “Este recadastramento é muito importante para que a Prefeitura tenha todo o levantamento correto de quantos imóveis urbanos nós temos, quantas moradias e quantos deles já têm matrícula, já têm registro de imóvel ou ainda precisam da regularização fundiária”, afirmou.

👉 ​Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular

Ela também informou que a empresa JBD Assessoria foi contratada pelo município para executar o recadastramento. “Nas próximas semanas, vocês estarão recebendo, em suas casas e no comércio, a visita dos funcionários da empresa JBD Assessoria. Esta empresa foi contratada pelo município para fazer o recadastramento dos imóveis urbanos”, explicou.

Segundo Tais, os documentos necessários para o recadastramento incluem qualquer comprovante de posse do imóvel, como contrato de compra e venda ou recibo. “Nós vamos precisar do RG, CPF,  IPTU e do documento do terreno. Esse documento do terreno pode ser um contrato de compra e venda, um recibo, enfim, qualquer documento que você tenha que demonstre a propriedade do imóvel”, ressaltou.

A secretária apresentou a equipe envolvida na ação, que poderá esclarecer eventuais dúvidas da população. “Este é o Jean, responsável pelo setor de tributação da Prefeitura. Caso surjam dúvidas, ele estará à disposição para orientação. Também temos o Carlos e o Vinícius, funcionários da JBD Assessoria, que visitarão os imóveis para coletar os dados”, detalhou.

Tais reforçou a importância da colaboração da população para o sucesso do recadastramento. “A sua colaboração é muito importante para que nós tenhamos êxito nesse trabalho. Se tiver alguma dúvida, nos procure aqui na Prefeitura, na Secretaria de Finanças e Tributação. Nos colocamos à disposição para tirar todas as dúvidas da população martinense”, concluiu.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações PMIM