facebook
26/04/2021

Imbituva define símbolo dos 150 anos do município

O imbituvense, Edvan Eron Lovato, é o vencedor do concurso do símbolo representativo aos 150 anos do município. Ele leciona Arte em Imbituva desde 2014, passando por várias escolas da cidade, atualmente, trabalha na APAE

Imbituva define símbolo dos 150 anos do município

Na tarde de quinta-feira (15), o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, e o vice, Zaqueu Bobato que está respondendo pela Secretaria de Educação e Cultura e coordenando os trabalhos comemorativos aos 150 anos do Município, recepcionaram o vencedor do concurso sobre o símbolo representativo aos 150 anos. O autor do símbolo, Edvan Eron Lovato, foi presenteado com um tablet.

Foram 25 contribuições de desenhos que chegaram até a coordenação da comissão. A participação que envolveu várias faixas etárias. A coordenação juntamente com a professora/historiadora Cleusi T. Bobato Stadler e o senhor João Izail Gomes Rodrigues selecionaram cinco desenhos que julgaram serem mais representativos aos 150 anos. Destes cinco finalistas, foi feita sem que os membros da comissão tivessem acesso ao nome do autor. O mais citado foi o de Edivan Lovato. Ele é natural de Imbituva, tem 28 anos de idade e é graduado em Artes Visuais e pós-graduado em Ensino de Arte e também em Educação Especial. Edivan leciona Arte em Imbituva desde 2014 e atualmente trabalha na Apae.

Em 2020 concluiu o curso superior em Arquitetura e Urbanismo e está iniciando a carreira como Arquiteto.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações SEC Imbituva

Foto: Divulgação SEC Imbituva

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS