facebook

Hospital referência em traumas realiza campanha de conscientização durante carnaval

Objetivo é alertar sobre importância do cuidado com saúde e segurança no feriadão

25/02/2022

Hospital referência em traumas realiza campanha de conscientização durante carnaval

Carnaval é uma data de diversão e lazer, mas também de preocupação para profissionais que atuam na área de saúde, segurança e  bem-estar. Para alertar sobre a importância do cuidado com a vida durante o feriado prolongado, o Hospital Universitário Cajuru (HUC), de Curitiba, desenvolveu uma campanha de conscientização sobre as principais ocorrências nos prontos-socorros durante o período: acidentes de trânsito, lesões em práticas esportivas, acidentes domésticos e casos de violência. 

"São atendimentos que podem representar uma grande sobrecarga para os serviços de urgência e emergência do SUS", explica o coordenador médico do Hospital Universitário Cajuru, José Rodriguez.

Dos pacientes que chegam ao HUC, uma grande parcela é de pessoas que sofreram acidentes de trânsito. De acordo com a equipe do hospital, essas emergências têm um aspecto particular: a maioria delas é evitável. “É hora de pensar na saúde pública como um todo e buscar agir de forma preventiva. Ser responsável no trânsito, por exemplo, é decisivo para diminuir os acidentes e evitar uma sobrecarga maior do sistema de saúde”, afirma com José Rodriguez.

Referência em traumas, o Hospital Cajuru trabalha 100% SUS e realiza, em média, 147 mil atendimentos por ano, entre internamentos, urgências e emergências, cirurgias e consultas ambulatoriais. 

Texto/Foto: Assessoria HUC

Comentários

Edição 1416 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580