facebook

Guarda Municipal reforça ações preventivas em escolas e CMEIs de Irati

12/04/2023

Guarda Municipal reforça ações preventivas em escolas e CMEIs de Irati

O crime ocorrido em Blumenau, Santa Catarina, que vitimou quatro crianças, abalou todo o Brasil. Diante desse trágico acontecimento e outros registrados anteriormente, a Prefeitura de Irati, através da Secretaria de Segurança e Cidadania, está reforçando o trabalho de prevenção nas escolas e centros municipais de educação infantil.

De acordo com o secretário de Segurança e Cidadania, Lee Jhefferson de Souza, as equipes estão realizando rondas em todas as instituições de ensino municipais, conversando com diretores e repassando orientações voltadas à segurança. “De imediato é o que estamos fazendo. Estamos sempre à disposição, inclusive repassamos nossos contatos particulares para que nos acionem quando necessário”, explica.

Segundo o secretário, as rondas serão mantidas, assim como serão ampliadas as abordagens a qualquer pessoa que esteja em atitude suspeita próximo às instituições de ensino. Denúncias podem ser realizadas através do 153, durante 24 horas por dia.

A secretária municipal de Educação, Jandira Girardi, acrescenta a compreensão em relação a preocupação dos pais e familiares. “A mesma preocupação é nossa. Me coloco no lugar dos pais e estamos olhando por essa situação. Vamos fazer o que é possível, dentro da lei e da nossa realidade para reforçar a segurança”, comenta.

Jandira também pede que os pais tenham calma. “Confiem na nossa comunidade e nos ajudem a cuidar das escolas e CMEIs, com união, somente assim vamos vencer, e não transmitir todo esse medo às crianças. Estamos estudando medidas, orientando as equipes”, acrescenta a secretária de Educação.

A Prefeitura de Irati lamenta profundamente o triste ocorrido em Blumenau e se solidariza com as famílias e aos irmãos catarinenses que sofrem pela perda de quatro crianças inocentes. Também deseja breve recuperação aos feridos.

Texto/Fotos: Assessoria PMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1567 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580