facebook

Guarda Municipal e Iratran recebem equipamentos da Receita Federal

Aparelhos vão modernizar atendimentos e auxiliar as equipes da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania

14/08/2023

Guarda Municipal e Iratran recebem equipamentos da Receita Federal

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania recebeu, na última terça-feira (8), novos equipamentos eletrônicos que vão auxiliar e agilizar o atendimento da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito de Irati (Iratran). As doações são oriundas da Receita Federal, Delegacia de Ponta Grossa e passam a ser utilizadas pelos agentes a partir desta quarta-feira (9).

Entre os equipamentos recebidos estão 60 celulares Xiaomi, 10 celulares iPhone, seis MacBooks e seis iPads que agora integram o quadro de equipamentos permanentes da instituição. O Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Lee Jhefferson Souza, destacou que as doações da Receita Federal chegam para aperfeiçoar o atendimento da Guarda Municipal e do Iratran. “A Guarda Municipal sempre teve um grande problema de comunicação. Esses aparelhos vão auxiliar na troca de informações de todos os agentes junto a instituição e vão auxiliar muito na confecção de boletins de ocorrência, verificação de documentos e em palestras de conscientização”, aponta.

A Guarda Municipal faz um trabalho de auxílio a Receita Federal em Irati. A parceria é por meio de fiscalizações nas rodovias, que frequentemente registram casos de contrabando e descaminho. Edson Matos Ledesma, agente da Receita Federal, destaca esse trabalho em conjunto. “A Guarda Municipal nos ajuda bastante nas abordagens. Agora tivemos a oportunidade de fornecer para eles esses equipamentos que vão contribuir para a segurança da cidade”, destaca.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Irati, Thiago Possidonio, os equipamentos serão destinados a todo o contingente, sendo entregue um aparelho celular por agente para consulta de documentação pessoal e veicular, além de aplicação de multas de trânsito. Já os tabletes serão colocados nas viaturas e terão finalidade na localização dos carros e também na confecção dos boletins de ocorrência, agilizando assim o atendimento. “Os equipamentos foram solicitados mediante ofício à Delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa e nós tivemos a felicidade de sermos contemplados, principalmente pela nossa parceria com a Receita Federal em apoio nas fiscalizações em rodovias” destaca.

Possidonio ainda conta que os computadores recebidos serão destinados a um projeto do Iratran e da Guarda Municipal junto as escolas. “Iremos destinar os MacBooks para a Iratran promover palestras sobre conscientização no trânsito e legislação e a Guarda sobre temas variados, desde bullying em ambiente escolar e segurança nas escolas. Isso será de grande ajuda”, finaliza.

Texto/Foto: Assessoria PMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1567 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580