facebook
11/10/2021

Grupo voluntário “Por Amor ao Próximo” realizará festa à fantasia no Dia das Crianças

Grupo voluntário “Por Amor ao Próximo” realizará festa à fantasia no Dia das Crianças

“É muito bom poder fazer alguma coisa para trazer a alegria às crianças, especialmente no dia delas. Somos apaixonados por crianças e sempre vemos as necessidades que elas têm”, conta a idealizadora do grupo “Por Amor ao Próximo”, Marici Aparecida Fernandes de Lima. Os voluntários deste grupo estão organizando uma ação social no dia 12 de outubro, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Eles farão uma festa à fantasia no pavilhão da capela São Vicente de Paula, bairro Vila Nova, em Irati.

A iniciativa da festa surgiu no mês de julho deste ano, quando a situação da pandemia permitiu que algumas atividades voltassem a acontecer. “Devido à pandemia todos foram ficando mais tristes, as crianças ficaram muito tempo sem ter festas, por isso achamos que uma festa nesta data irá alegrar não só as crianças, mas também toda a comunidade”, afirma Marici. Ela conta que a maioria dos voluntários são devotos de Nossa Senhora Aparecida e, por isso, aproveitaram a oportunidade para comemorar duplamente.

O grupo “Por Amor ao Próximo” e membros de grupos de oração das capelas São Vicente de Paula e São Pedro Canísio arrecadaram diversas doações para tornar este dia especial para cerca de 400 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Segundo Marici, cada envolvido na ação fez doações dentro de suas possibilidades e outros colaboradores do município também ajudaram. “Amigos, conhecidos e comerciantes foram doando doces, alimentos e bebidas, agora já temos o suficiente para fazer tudo o que planejamos”, diz, agradecendo a todos que contribuíram.

Foram arrecadados cerca de 800 pães e a quantidade proporcional de salsichas para fazer cachorro-quente, 120 litros de refrigerantes, 400 pacotes de doces, bolos e sorvetes, além de carrinho de pipoca, algodão doce, cama elástica e piscina de bolinha.

Programação

A celebração de um culto na capela São Vicente de Paula dará início a festa, às 14h, em seguida será feita uma procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, após retornar ao pavilhão da igreja serão feitas apresentações, teatros, brincadeiras e a entrega de lanches e doces.

“Por Amor ao Próximo"

Há 15 anos Marici e seu esposo Élcio de Souza fundaram o grupo “Por Amor ao Próximo”, com o objetivo de ajudar as pessoas que precisam de alimentos, roupas, medicamentos e acompanhamento em tratamentos de saúde. Hoje, são 47 pessoas de diferentes localidades unidas pelo mesmo propósito. “Nós, voluntários, podemos dizer que encontramos o caminho da felicidade estando à disposição para ajudar quem precisa. Esse ato de ajudar o próximo vem de Deus, é Ele que nos ensina. A caridade nos faz entender o amor de Jesus, pegar o amor Dele e espalhar para quem precisa, pois no mundo tem muita gente precisando de algum tipo de ajuda”, pontuou a coordenadora Marici.  

Texto: Cibele Bilovus/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação Por Amor ao Próximo

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS