facebook
31/03/2021

Grupo Ivasko realiza doação de alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social

Grupo Ivasko realiza doação de alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social

O grupo Ivasko realizou no último final de semana (dias 27 e 28) a doação de cerca de uma tonelada de alimentos em frente aos quatro supermercados do grupo em Irati. Os produtos  ficaram dispostos para que as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social retirassem aquilo que necessitavam. Foram doados itens de panificação e hortifrutigranjeiros.

“Teve vários casos de pessoas que chegaram com crianças pedir ajuda, cidadãos que a gente sabe que são de pessoas de bem e não têm nada para comer dentro de casa. Isso toca profundamente. Acredito que todos nós que estamos trabalhando temos como dever ajudar aqueles que precisam”, afirma o empresário Paulo Ivasko, um dos diretores do grupo.

Os funcionários que fizeram a reposição dos produtos para doação ouviram relatos de mães dizendo como foi bom poder levar alimentos para os filhos. “A ação não foi divulgada antes, pois assim apenas os que sabiam e precisavam mesmo foram buscar. Muitas mães disseram ‘que bom que tem isso, porque eu já não tinha mais o que dar de comer para o meu filho’. É uma situação bem tocante, não imaginávamos que uma atitude assim tomasse uma proporção tão grande”, enfatiza Paulo.

Muitas pessoas fazem serviços autônomos diariamente para obter renda. Algumas, inclusive têm maior renda nos finais de semana. Com a edição dos decretos para que todo comércio, incluindo o delivery, não funcionassem nos sábados e domingos alguns acabaram deixando de ganhar. Este fato tocou a equipe do grupo Ivasko, pois além da Covid-19 ser uma doença terrível existe ainda o problema econômico que afeta a vida da maioria da população durante a pandemia.

Paulo comenta que há a intenção de realizar outras ações solidárias. Segundo ele, o grupo Ivasko respeita os decretos e é parceiro nos debates para que a sociedade como um todo consiga sair desse momento difícil que afeta tanto a saúde como a economia. “Estamos juntos, preocupados com toda a nossa Irati e nossa região, com as pessoas que infelizmente foram afetadas”, diz. Por isso, o grupo decidiu – quando o decreto municipal 208/2021, no dia 17 de março, determinou o fechamento dos supermercados nos finais de semana –, ao invés de guardar os produtos para serem vendidos posteriormente, fazer a doação para as famílias que estão precisando de ajuda.

Texto: Cibele Bilovus, com informações Najuá

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS