facebook

GM identifica e encaminha à Polícia Civil suspeito de dano ao patrimônio público

17/02/2023

GM identifica e encaminha à Polícia Civil suspeito de dano ao patrimônio público

Em patrulhamento na região central de Irati, na tarde de quinta-feira (16), a Guarda Municipal identificou o homem que é suspeito de ter cometido dano ao patrimônio público na terça-feira (14), quando arrancou uma lixeira que estava na calçada na Rua Zeferino Bitencourt, próximo a esquina com a Rua Antonio Cavalin. A cena foi filmada por câmeras de segurança. Com o homem ainda foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.

De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito foi encaminhado para a Polícia Civil, onde também foi entregue a droga apreendida e imagens do ato de vandalismo, para que as medidas cabíveis ao caso sejam tomadas. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania reforça que causar danos ao patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena que pode ir de seis meses a um ano de prisão ou pagamento de multa.

Além de situações como a que aconteceu na lixeira, ainda o Município tem prejuízos com outras situações similares, como danos em placas de sinalização de trânsito. Para conseguir combater o vandalismo, a Guarda Municipal pede a colaboração da comunidade, através de denúncias, através do 153. “Cuidar do município e do patrimônio público é um ato de cidadania. Os agentes da GM não conseguem estar em todos os lugares, em todos os momentos, por isso precisamos do apoio da população”, enfatiza o secretário de Segurança e Cidadania, Lee Jhefferson.

Texto: Assessoria PMI

Foto: GM/Divulgação

Comentários

🗞️📰 Edição 1567 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580