17/02/2023
Em patrulhamento na região central de Irati, na tarde de quinta-feira (16), a Guarda Municipal identificou o homem que é suspeito de ter cometido dano ao patrimônio público na terça-feira (14), quando arrancou uma lixeira que estava na calçada na Rua Zeferino Bitencourt, próximo a esquina com a Rua Antonio Cavalin. A cena foi filmada por câmeras de segurança. Com o homem ainda foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.
De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito foi encaminhado para a Polícia Civil, onde também foi entregue a droga apreendida e imagens do ato de vandalismo, para que as medidas cabíveis ao caso sejam tomadas. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania reforça que causar danos ao patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena que pode ir de seis meses a um ano de prisão ou pagamento de multa.
Além de situações como a que aconteceu na lixeira, ainda o Município tem prejuízos com outras situações similares, como danos em placas de sinalização de trânsito. Para conseguir combater o vandalismo, a Guarda Municipal pede a colaboração da comunidade, através de denúncias, através do 153. “Cuidar do município e do patrimônio público é um ato de cidadania. Os agentes da GM não conseguem estar em todos os lugares, em todos os momentos, por isso precisamos do apoio da população”, enfatiza o secretário de Segurança e Cidadania, Lee Jhefferson.
Texto: Assessoria PMI
Foto: GM/Divulgação