Gestores de Irati apresentam balanço dos primeiros 100 dias do novo governo

Por Redação 3 min de leitura

Os primeiros 100 dias da nova gestão, tendo Emiliano Gomes como prefeito de Irati e Larissa Mazepa como vice foram completados no dia 11 de abril. O período foi marcado por ações práticas e estratégicas para dar agilidade às metas do Plano de Governo, com foco na melhoria dos serviços públicos e no atendimento direto à população.

O plano “100 dias, 100 ações” mobilizou toda a administração para acelerar projetos prioritários e iniciar, desde já, as mudanças previstas para o município. As iniciativas contemplaram áreas essenciais como Educação, Agropecuária, Segurança Pública, Planejamento, Comunicação, Ouvidoria, Procuradoria, Meio Ambiente, Defesa Animal, Cultura, Esporte, Gabinete e Desenvolvimento Institucional.

Destaques da Educação

A Educação foi uma das áreas mais ativas neste início de gestão. Foram contratados professores, motoristas e assistentes administrativos, ampliadas turmas integrais, promovidas formações pedagógicas, além de avanços em infraestrutura e parcerias com instituições como IFPR, Unicentro, Rotary Club e Lions Clube.

👉 ​Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular

Obras em escolas e CMEIs, entrega de novos mobiliários, dedetizações, melhorias estruturais e implementação de projetos como o Matific (plataforma online de aprendizagem que usa jogos para o ensino de matemática) e o Muzarti (projeto de ensino de música para alunos da rede municipal) marcaram o período. Também houve ações voltadas à educação especial, inclusão, saúde bucal nas escolas, visitas a pontos turísticos e homenagens aos profissionais da educação.

Avanços no Campo e na Merenda Escolar

Na agropecuária, houve colheita e armazenamento de silagem, distribuição de mudas, parcerias para capacitação, apoio à participação de agricultores em eventos técnicos, e reuniões com as comunidades rurais. Também foi formada uma nova equipe para qualificar a merenda escolar, fortalecendo a integração campo-escola.

Segurança Pública em estruturação

Na segurança pública, foram iniciadas as tratativas para a reestruturação da Patrulha Maria da Penha, criado o COMPDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, elaborado o plano de contingência da Defesa Civil e feitos encaminhamentos para aquisição de radar móvel, etilômetro e organização da Guarda Municipal. O município também iniciou os estudos para a implementação da Muralha Digital, sistema de monitoramento por câmeras. No trânsito, foi criada a proposta para o Conselho Municipal de Trânsito e o FUMTRAN – Fundo Municipal de Trânsito.

Gestão com transparência e inovação

A nova gestão avançou em ações de transparência, economia e modernização administrativa: foram regulamentadas as funções comissionadas, reestruturadas equipes, revisados contr

Gostou? Compartilhe!