facebook
28/06/2021

Garoto que jogou na Assifusa e no Iraty marca gol no Campeonato Brasileiro Sub-17

Garoto que jogou na Assifusa e no Iraty marca gol no Campeonato Brasileiro Sub-17

Garoto que jogou na Assifusa e no Iraty marca gol no Campeonato Brasileiro Sub-17

O atacante Alison Matheus Camargo, o “Sapinho”, que é natural de Ponta Grossa, mas foi criado em Irati, marcou um dos gols da vitória do Santos contra o Fortaleza, por 3 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, que foi disputado no sábado passado, dia 19, no CT Rei Pelé, em Santos/SP. Durante a infância, Alison jogou futsal nas categorias de base da Assifusa e também futebol no Iraty Sport Club.

Em agosto de 2020, Alison assinou o primeiro contrato profissional com o Santos válido por três anos, prorrogáveis por mais dois. Alison mora com os pais Edi Carlos Camargo e Adriane Melo Camargo e os dois irmãos na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

Outros jovens da região atuam por grandes clubes do futebol brasileiro

Além de Alison, outros garotos da região estão nas categorias de base de grandes clubes do futebol brasileiro. Os irmãos Juninho e Renan, que são naturais de Rio Azul, atuam na Chapecoense/SC. Ambos jogaram nas categorias de base da Assifusa com o professor Christian Korevar. Renan atua como zagueiro e Juninho é atacante. Os pais dos dois jovens são Eli e Vanessa Kovalik, de Rio Azul. Já o reboucense Vinicius Rangel está jogando nas categorias de base do Internacional. Ele atua como lateral-esquerdo e meio-campista.

Vinicius jogou ao lado de Juninho nas categorias de base da Assifusa. O atacante Willian, que começou nas categorias do Clube Atlético União Olímpico (CAUO), atualmente está jogando no Coritiba. Antes de se transferir para o Coxa, o atleta se destacou no Campeonato Paranaense Sub-19 pelo Iraty em 2019. As boas partidas, inclusive contra o Coritiba, chamaram atenção do clube da Capital, que acabou contratando o menino. Já o goleiro Jean, de 18 anos, está atuando nas categorias de base do Grêmio. Ele também começou nas categorias do Clube Atlético União Olímpico. Jean e Willian também jogaram futsal na escolinha do Iratiense com o professor Christian Korevar.

Jogador revelado no Iraty marca gol contra São Paulo no Campeonato Brasileiro

O atacante Elton, de 35 anos, que atualmente está jogando no Cuiabá, fez o segundo gol do time mato-grossense no empate em 2 a 2 contra o São Paulo, na quarta-feira, dia 23, em partida da sexta rodada do Campeonato Brasileiro realizada no estádio do Morumbi, em São Paulo. Elton jogou no time Sub-20 do Iraty Sport Club entre os anos de 2003 e 2004. Durante sua carreira, o atacante passou por grandes times do futebol brasileiro, como Vasco, Corinthians, Ceará e Vitória, além de ter atuado em clubes do Japão, Portugal e Polônia.

Elton já marcou dois gols nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, ele fez um dos gols do empate do Cuiabá contra o Juventude, por 2 a 2. Além de Elton, o goleiro Walter, que também jogou no Iraty, está jogando no Cuiabá.

ACAU empata em casa e mantém liderança do grupo na Série Bronze

O ACAU, de União da Vitória, se manteve na liderança do grupo E da Série Bronze de Futsal ao empatar contra o Caçula, de Cantagalo, por 4 a 4, em partida válida pela quinta rodada da competição. O jogo aconteceu no sábado, dia 19, no ginásio Isael Pastuch, em União da Vitória.

O time que é comandado pelo iratiense, André Demczuk (Dedé), abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo com Alemão e Jaison. Porém, a equipe visitante também fez dois gols com Bruno e empatou em 2 a 2 antes do intervalo.

No segundo tempo, Jaison fez 3 a 2 aos 4 minutos. Entretanto, Cantagalo buscou novamente o empate com Alex. Aos 13 minutos do segundo tempo, Jaison fez seu terceiro gol na partida e o quarto do ACAU. No entanto, o Cantagalo não se abateu e conseguiu o empate com Bruno faltando dois minutos para o fim do jogo. Com isso, o placar final foi de 4 a 4.

Na outra partida do grupo E, o Quedas do Iguaçu venceu o São Mateus Futsal, por 4 a 1, no ginásio Tarumã, em Quedas do Iguaçu. Após cinco jogos disputados, o ACAU lidera o grupo E com dez pontos levando vantagem no critério de saldo de gols contra o Cantagalo, que tem a mesma pontuação. Em terceiro lugar está o Quedas do Iguaçu com nove pontos. Já o time de São Mateus do Sul não pontuou. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam diretamente para a terceira fase da Série Bronze.

Na última rodada da primeira fase, que será disputada no dia 10 de julho, o ACAU joga fora de casa contra São Mateus Futsal, no ginásio Polacão, em São Mateus do Sul. Já Quedas do Iguaçu recebe Cantagalo. Para se classificar em primeiro lugar, o time de União da Vitória precisa vencer para não depender do outro resultado.

Texto: Rodrigo Zub

COMENTÁRIOS